Redutores
Artigos Científicos: Redutores. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Dorrolfo • 16/9/2013 • 325 Palavras (2 Páginas) • 1.182 Visualizações
Moto-redutor com engrenagem helicoidal
Este modelo é excelente quando se necessita de rotações de saída elevadas. São redutores com grande potência, podem ter um ou mais estágios e possuem versões com folga reduzida para necessidades precisas.
Moto-redutor com eixos paralelos
Os redutores paralelos são ideais para espaços reduzidos. As diversas formas construtivas possibilitam o uso em diversas áreas, mesmo em condições bastante desfavoráveis.
Moto-redutor tipo rosca sem fim
Esse tipo de redutor é muito eficiente quando se necessita de grandes reduções, ele atua num range que pode variar de 20:1 chegando até mesmo a uma redução de 300:1. Outra particularidade destes é que ele funciona com um travamento automático, uma vez que o eixo com rosca sem fim gira facilmente a engrenagem, mas por possuir um ângulo muito pequeno não gira o eixo. Esses redutores já estão em sua terceira geração, e é conhecido como globoidal. Nesse novo modelo existe um maior abraçamento do sem fim para com a engrenagem.
Globoidal Comum
Moto-redutor com engrenagem cônica
Redutores com engrenagens cônicas possuem elevado rendimento, alguns chegando até mesmo a 96%, o que gera muita economia. Outro fator interessante é o fato de gerar menos ruídos, ou seja, é mais silencioso e possui menos vibrações, tudo isso devido ao ângulo dos dentes das engrenagens.
Moto-redutor planetário
É um moto-redutor indicado e ideal para trabalhos graves, onde ocorra alta carga de trabalho acompanhada de choques e impactos. Os redutores planetários só funcionam como inversor do sentido de rotação se forem os de quatro engrenagens.
1- Engrenagem interna
2- Engrenagens planetárias
3- Engrenagens solar (de saída)
4- Dentes de mesmo tamanho
...