Regras Da Alimentação Kasher.
Pesquisas Acadêmicas: Regras Da Alimentação Kasher.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fernandusk8 • 22/9/2014 • 715 Palavras (3 Páginas) • 347 Visualizações
Regras da alimentação Kasher.
As regras da dieta se baseiam nas leis de Moises citadas no livro de (Gen. XXXII:33), onde se e proibido o consumo do quarto traseiro dos animais; suas partes proibidas e vasos sanguíneos devem ser devidamente removidos.
A proibição estende-se também aos ovos e ao sangue que a neles; sendo assim proibido comer os ovos que contenham manchas de sangue, o ovo deve ser bem examinado antes da sua utilização no preparo de alimentos.
E de costume marcar todos os utensílios que são utilizados para o uso e consumo de leite e seus derivados, para que não possam ser confundidos com os destinados para a carne.
Se ingerido alimentos com carne ou a sua gordura, a pessoa não pode ingerir nenhum tipo de laticínio.
Não é possível, ritualmente, purificar os utensílios utilizados para os laticínios com o objetivo de uso em carnes. Também não se permite purificar utensílios utilizados para carne com a finalidade de usá-los para os laticínios.
E estritamente proibido comer minhocas ou ácaros.
A água consumida deve ser filtrada mediante uma tela de fina filigrana, qual seja capaz de excluir o menor inseto.
O vinagre que contém gusanos não deve ser usado, ainda que tenha sido filtrado, porque se acredita que o gusano menor do vinagre atravessará qualquer tela.
A salgadura da carne
Para que se remova todo o sangue da carne do animal de forma efetiva, deve-se deixa-la de molho para abrir os poros e logo salgada, para se extrair todo o sangue.
Antes de se salgar a carne, ela deve ser lavada com água, deixada de molho e totalmente submergida em água durante meia hora. Toda parte na qual contenha alguma partícula de sangue deve ser lavada com a água na qual foi deixada de molho.
A vasilha utilizada para deixar a carne de molho não deve ser usada na preparação de outro alimento. É necessário utilizar uma vasilha especial para deixar a carne de molho.
A carne deve permanecer no sal durante uma hora, mas, em caso de emergência, serão suficientes vinte e quatro minutos.
Imersão de vasilhas
Os copos e vasilhas novos, de vidro ou de metal, a serem utilizados num lar judaico, devem ser santificados para tal fim mediante sua imersão em água corrente. Antes da imersão, deve-se pronunciar a seguinte benção: “Bendito sejas, ó Senhor, nosso Deus, Rei do Universo, que nos tens santificado por teus andamentos, e nos tens ordenado o referente à imersão das vasilhas”.
As vasilhas de madeira, argila e porcelana não devem ser submergidas, mas se têm asas de metal ou se estão revestidas de louça por dentro, devem ser submergidas sem pronunciar a benção.
Não se pode confiar a um menor, seja varão ou mulher, o cumprimento do ritual de submergir vasilhas. É proibido submergir vasilhas no sábado ou por ocasião de uma festividade.
Se alguém comer carne, ou um alimento que foi cozido ou misturado junto com carne (mesmo que esta não seja ingerida), deve esperar seis horas para ingerir leite ou alimentos cozidos ou misturados com leite.
Porém, para comer um alimento neutro
...