TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatos Diferentes, Uma Narrativa

Ensaios: Relatos Diferentes, Uma Narrativa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Dialogar com cada publico a partir da narrativa corporativa e estabelecer um contato estreito entre a equipe de comunicação e outros setores na empresa é fundamental, onde tudo se interliga, pois todos os colaboradores tem suas funções e que cada área se comunica com as demais, fazendo assim com que toda a empresa se mantem conectado para um bom funcionamento. Na empresa é utilizado uma linguagem objetiva e direta porque tem como função de funcionalidade a empresa, que tem como função passar ao publico uma mensagem de visão geral, com as suas revistas, tentando traduzir assim um pouco da realidade, com atenção na empresa com seus investidores, colaboradores e funcionários, mais tambem para com as familias ligadas a ela, e com isso passar uma boa informação ao publico receptor de suas empresas.

O planejamento é a melhor ferramenta no gerenciamento de uma empresa. Analisar o ambiente interno e externo para ver quais as necessidades da empresa, o administrador tem que conhecer as interações da organização, para depois fazer implementação de tarefas bem definidas, impor metas bem objetivas para uma boa produtividades, é dar espaço para inovação com embasamento, e acompanha a produtividade, e depois da aplicação deste recurso, tem que haver o acompanhamento do trabalho, e a gratificação, formando assim um padrão de trabalho intenso, para se fazer cotidianamente.

O desenvolvimento das pessoas no contexto organizacional depende do relacionamento interpessoal, que consequentemente interfere na motivação dos colaboradores, pois ela funciona como uma ferramenta de auxílio nesse processo, criando estratégias que possam atuar como força impulsionadora do comportamento dos indivíduos que a compõe. Nesta perspectiva pode determinar o foco do trabalho e o que se pretende identificar, como as pessoas reagem ao desempenharem determinadas funções, independente do cargo hierárquico que ocupam dentro da organização, consequentemente melhorando seus níveis de desempenho pessoal e profissional. Na visão de Bergamini (1980), com o desenrolar de muitos programas de desenvolvimento de pessoal, o caminho a ser percorrido deveria desenvolver, nesses elementos suas habilidades interpessoais.

No entanto, o assunto vem sendo muito discutido por sua importância, pois foi o marco inicial que identificou o ser humano como diferencial no mundo dos negócios. Além disso, se faz necessário estar atento ao cultivo de um clima organizacional propício para o desenvolvimento de boas relações que promovam a comunicação, a qualidade e a produtividade. Percebe-se que as organizações e seus colaboradores precisam se atualizar constantemente para acompanharem as mudanças e tendências do mundo dos negócios para assim estarem pré-dispostos a correr riscos e encarar desafios, unindo esses dois fatores estando envolvidos e motivados com o processo do qual fazem parte, devido a empresa não ser uma entidade isolada em setores. Ela é formada por uma equipe, por isso, deve levar em consideração que somente as pessoas podem agregar valor, através de seu trabalho, conhecimento, visão e experiência de vida. Sem as pessoas de nada adiantaria a existência de uma organização, pois é com elas que se trabalha e para elas.

A comunicação integra os funcionários aos objetivos da empresa. A empresa tem que ter clareza dos seus rumos e do que está tentando construir. Os decisores devem demonstrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com