Relatório de Reunião de DBV
Por: Lisandra Barbosa • 6/1/2023 • Relatório de pesquisa • 422 Palavras (2 Páginas) • 1.288 Visualizações
Requisito I. CRESCIMENTO ESPIRITUAL
04. Demonstrar o crescimento de sua liderança e habilidade no ensino, completando quatro dos seguintes requisitos:
e) Assistir, no mínimo, a 75% das reuniões de diretoria durante o ano e fazer um relatório de sua participação.
Durante todo o ano de 2022, eu, aspirante a Líder de Desbravadores Lisandra Lavinne Almeida Barbosa, participei ativamente das reuniões de diretoria do Clube DBV Exército de Cristo sobre a supervisão do diretor Lucian Rodrigues. Participei das reuniões como Secretária, relatando os acontecimentos e dirigindo algumas questões.
Inicialmente, começamos dialogando sobre o planejamento das atividades que seriam exercidas pelo clube no primeiro semestre de 2022. Ao inicio e fim de cada reunião da liderança, percebia cada vez mais a vontade de dar o meu melhor pelos nossos garotos e garotas pois, nossa responsabilidade é com eles, devemos priorizar a mensagem de salvação e buscar melhorar a cada atividade para causar maior interação fazendo com que eles confiem na direção do seu clube e vejam mais a Deus nos seus líderes. Sou desbravadora desde os 11 anos, sempre participei ativamente do clube, porém nesse último ano, vendo a fragilidade em que nosso clube se encontra e o anseio das nossas crianças e adolescentes por algo que os façam se apegar mais a Deus, tenho buscado fazer o meu máximo para animar a todos e mostrar aos membros o quão bom é ser Desbravador.
A cada reunião, a cada possível questionamento e ajuste que é feito entre os membros da diretoria, é um momento de aprender mais e desenvolver com mais precisão os dons e o espírito de liderança dentro de cada aspirante a líder presente na direção do clube.
As vezes por ser um tanto geniosa, bati o pé para que algumas coisas acontecessem conforme o planejado, porém também compreendo que há coisas que não saem como pensamos e precisamos dar a volta por cima e contornar da melhor maneira possível com o menor índice de falhas. Colocando Deus sempre a frente de todas as decisões, iniciamos e finalizamos nossas reuniões com uma oração intercedendo pelas respostas Divina.
Por fim, com tais experiências diferentes a cada reunião, consegui compreender a grandiosidade dessa obra magnifica e a dimensão que é a responsabilidade de por uma fase, ter de mostrar o caminho da salvação para crianças e adolescentes que por muitas vezes são negligenciados e não possuem acompanhamento e direcionamento para os pés de Jesus.
Ser um bom líder é ser espelho de Cristo na terra por onde passarmos. Esse foi meu maior aprendizado retirado das reuniões que participei durante todo o ano.
...