Relaçoes Sindicais
Artigos Científicos: Relaçoes Sindicais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: flavm • 2/4/2013 • 350 Palavras (2 Páginas) • 669 Visualizações
NIVERSIDADE
ANHANGUERA-UNIDERP
RELAÇÕES SINDICAIS E NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS
CORUMBÁ, MS
2012
INTRODUÇÃO
O movimento sindical teve como momento histórico a década de 70 onde se organizaram ra uma luta em favor da liberdade democrática, em busca de mudar as situações injustas impostas aos trabalhadores, causando insegurança no emprego e insatisfação em massa.
Atualmente temos vivenciado a luta dos trabalhadores em busca de novas conquistas, novas mudanças,isto é,uma luta que é travada há muitos anos, com muitas conquistas ao longo dos tempos, resultado de todo um trabalho árduo, porém necessário.
Essa busca incessante é baseada no Direito do Trabalhador, através de normas legais, com entidades Sindicais por meio de reivindicações. É formulada através de Acordos Coletivos, Dissídios e também Acordos Coletivos de Trabalho. Um dos objetivos é a melhoria das condições de trabalho, visando atender necessidades de determinadas categorias, a fim de proporcionar a inserção de normas coletivas e futuramente garantindo aos mesmos a garantia de salarial melhor seja ele por meio de cunho salariais,piso salarial, benefícios sociais como cesta básica,ticket alimentação, etc.
O Direito do Trabalho diante da economia do Brasil tem se mostrado flexivel, pois tem apresentado propostas não muito coerentes com a atual realidade de necessidades dos trabalhadores. Os direitos são praticamente impostos de forma que o trabalhador aceite mesmo não sendo o ideal para a sua classe. Deixa bem claro que os direitos são precários, não atingindo de forma satisfatória as solicitações legais da mão de obra trabalhadora.
O direito Sindical no Brasil ganha força a partir de uma iniciativa que requer valores como a determinação, disposição e interesse em lutar pela causa de uma classe insatisfeita em busca de seus
...