Relações entre funcionários da empresa
Seminário: Relações entre funcionários da empresa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: silvad1 • 21/5/2014 • Seminário • 490 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
Questões:
Passo 3
De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
Hoje vemos que o mundo do trabalho está completamente diferente do que era a 10 ou 15 anos atrás, em que o trabalhador tinha prazer em trabalhar e não simplesmente obrigação de trabalhar. O vídeo nos mostra quando chega o fim de semana, o “trabalhador” representado pelo pinguim está muito feliz pois e sexta-feira, já ao voltar para o trabalho na segunda-feira o desanimo toma conta, pois não a uma satisfação real naquilo que se está fazendo.
Passo 4
Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.
A relação entre funcionários de uma empresa e muito importante para um bom funcionamento dos setores. Mas no dia-a-dia enfrentamos alguns empasses na relação entre jovens de 18 a 25 anos e senhores de 35 a 40 anos, pois em muitas ocasiões e medida de força entre o conhecimento de novos conceitos do jovens e experiência de vida pessoal profissional dos senhores. Assim criando uma rincha entre a nova e a antiga geração de trabalhadores no mercado.
Creio que todo conhecimento nós e valido, pois aprendi muitas coisa na área administrativa com homens e mulheres que passaram por grandes empresas e adquiriram grande experiência desde como fechar negócios a como lidar com pessoas em situações emergenciais. Não se pode deixar de ouvir as opiniões, apenas devemos aprender a ponderar aquilo que nós e valido e aquilo que não e.
Passo 06:
Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.
Se analisarmos o contesto do mercado de trabalho hoje vemos um quadro triste de desigualdade social e intelectual de todas as partes. O mercado hoje tende de pessoas menos humanas e mais logicas, que não pensão no valor do próximo, e sim no valor do pagamento ao findar o mês, o que torna o convivo com as pessoas no âmbito de trabalho uma tarefa árdua, pois como diz o adágio popular “e cobra engolido cobra”.
Desta feita como ter uma empresa forte e estruturada quando os seus agregados tentam se destruir entre si. Visando o cargo, salário e poder que o outro tem, sem pensar no como pode ter sido duro o caminho até a posição atual.
Vemos muitas pessoas frustradas com suas situações atuais, mas se não sair da inercia e tomar uma posição diferenciada do que o mundo ao redor impõe como poderão evoluir, mudar e crescer psicológica e profissionalmente?
Para mim o mundo hoje e mais desafiador que a 10 anos atrás, pois se antigamente tínhamos que matar um leão por dia hoje precisamos matar um por hora, pois quando menos esperamos enfrentamos situações fora do comum, que nos ensinam e nos moldam e nos mostram o quão pequeno somos nesta imensidão chamada vida.
...