Resenha: A Negociação
Artigo: Resenha: A Negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: valeriaromim • 30/9/2013 • 805 Palavras (4 Páginas) • 403 Visualizações
A NEGOCIAÇÃO
O filme trata de uma negociação pela própria vida e honra, pois através de um policial que investiga a própria polícia, descobre que estão desviando dinheiro do fundo de pensão.
Pois esse policial não confia em mais ninguém, somente no ator Samuel El Jackson cujo é um policial honesto onde ele sabe que jamais se deixaria corromper.
Então marca o chama para conversar e começa a contar que tem um informante que não pode falar seu nome por medo de represaria, informa ao Samuel que estão desviando o dinheiro.
Com isso Samuel fica intrigado e diz que vai ajudar ele nessa investigação, o que não sabiam é que estavam sendo vigiados.
E através dessa vigia os policiais corruptos fazem um plano para prejudicar Samuel, pois sabe que ele não entrará para o time.
Seu amigo marca um encontro para falar quem é o informante, porém com a escuta os policiais corruptos chegam primeiro e o matam, logo em seguida chega o Samuel cujo vê seu amigo morto e tenta animá-lo, porém esses policiais estão de tocaia e chega a ele e da voz de prisão.
Lógico tudo foi um plano arquitetado pelo chefão, para parar com as investigações.
Eles ficam em frente ao juiz, onde marcam uma audiência, porém Samuel sabe que não terá chance alguma devido aos fatos contados, e silenciosamente em seus pensamentos arma um plano sem saber se sairia com vida ou não, pois ele de policial honrado passa a ser um sequestrador.
Mas Samuel tem informações na qual ira ajuda-lo, pois ele tem praticamente 24 horas para provar sua inocência.
Samuel entra na corregedoria onde fica frente a frente com um dos corruptos, pois ele começou a desconfiar devido às atitudes e as conversas que tiveram, e os fazem de reféns.
Com isso ele passa a fazer exigências, quer que chame um negociador de fora (no qual ele havia dito o nome), pois só falaria com ele.
Samuel da um prazo, pois conhece a forma de negociar devido a ser um negociador de sucesso junto à polícia, e informa que se nesse prazo não tiver nenhum retorno irá começar a matar os reféns.
Com a brincadeirinha da polícia em tentar negociar com ele, uma vez que o mesmo conhece o procedimento não conseguem então ele faz um disparo fingindo ter matado um refém, porém ele não o faz, pois os reféns não têm culpa do que estava acontecendo, mas para os que estavam do lado de fora tinham a certeza de que ele havia matado.
Então tentam invadir o local para mata-lo é claro, porém Samuel estava bem protegido, e os policiais corruptos não sabiam até que ponto ele sabia da investigação.
Samuel utilizando de seus conhecimentos informou aos policiais que estavam tentando negociar que um dos reféns tinha feito um acordo com ele, porém nem mesmo os reféns sabiam do que ele ia fazer, e quando informou a ele, o refém disse que não iria ajudar em nada, porém Samuel lhe disse agora para eles não importa você irá ajudar assim eles pensam.
É quando tentam invadir novamente, e matam um policial corrupto com 3 tiros no peito, mas não conseguem atingir o Samuel, diante disso o negociador fica furioso e diz que esta fora.
O negociador invade o prédio e vai até o Samuel
...