Resenha Como Era Gostoso Meu Frances
Artigo: Resenha Como Era Gostoso Meu Frances. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: hannahelliot • 23/3/2014 • 290 Palavras (2 Páginas) • 4.054 Visualizações
Resenha Como era gostoso o meu Frances
É um filme brasileiro de 1971, dirigido por Nelson Pereira dos Santos, acontece no Brasil em 1594, onde um prisioneiro francês, que consegue escapar da morte após ser jogado em um rio com uma bola presa ao seu pé. Mas irá se tornar prisioneiro de uma tribo de tupunambas, que eram canibais.
Os índios e índias se pintavam, proporcionando a eles aquela cor bonita e dourada, e eles tinham o habito de usar poucas ou nenhuma roupa, e tomar banho nos rios ou no mar.
Quando o francês capturado chega a tribo as índias puxam ele por uma corda, brincam, dançam e gritam “olha a comida”. Os nativos não maltratavam nem torturavam os seus prisioneiros. Segundo a tradição, quando um prisioneiro chegava a aldeia, era recepcionado por mulheres e crianças. Em seguida, era bem alimentado e recebia uma esposa que conviveria até o dia de sua execução.
Nesta tribo, um negociador vinha sempre a negociar pau brasil e pimenta, por instrumentos de trabalho, tecidos e outros.
O francês então começa a seguir os hábitos dos índios, cortando o cabelo e se desfazendo de suas roupas, passando assim a andar nu. Aprende a trabalhar nas colheitas, a usar o arco e flecha, tomar banho nos rios e se apaixona por uma índia vivendo ao lado dela.
Depois de oito meses, oito luas, o cativo está pronto para ser devorado pelos canibais. Até resiste ao destino que lhe foi imposto, e mantem uma estreita relação com o grupo e especialmente com sua mulher.
Chega então o dia que Jean é sacrificado e sua esposa indígena participa do ritual, após seus pedaços são distribuídos e todos comem o matador, até sua esposa como o pescoço dele, mostrando um prazer dissimulado.
...