Resenha Critica Kako Comercio Ltda
Pesquisas Acadêmicas: Resenha Critica Kako Comercio Ltda. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: eliene1 • 5/6/2014 • 532 Palavras (3 Páginas) • 1.544 Visualizações
Kako comercio Ltda, cuidado com sua política de remuneração variável.
Caso prático do tópico: Incentivo salarial e prêmio de produção.
Resumo:
Esta resenha propõe o análise da política de incentivos salariais e premio de produção.
Onde ficou claro que o sistema ficou falho e que tão implantação foi totalmente inviável.
Desta forma vimos que sem motivação e concordância de ambas as partes não funcionam.
Palavra chave: sistema, motivação, premiação.
Introdução:
O mundo atual é composto de inovação, renovação e transformação constante. Qualquer mudança pode causar tensões e frustrações que resultam em desmotivação no qual traz como conseqüência a redução da eficácia das organizações e até na vida pessoal dos indivíduos.
Contudo as empresas buscam desenvolver métodos, técnicos e processos destinados à mudanças na organizações e tornaras pessoas que nelas trabalham mais flexíveis e adaptáveis à rapidez de tais inovações.
A consciência organizacional precisa ser aprimorada e adaptadas às necessidades atuais dos indivíduos para que haja satisfação mutua.
Eles buscaram uma forma entre todos “ eles funcionários” de mostrar de que não estavam motivados e que não concordavam com o novo “ sistema “ e dessa forma não sei se “ legal “ mais sem provaram que enquanto eles trabalhassem unidos ninguém seria demitidos, e que para eles a forma de incentivos não foi viável.
Entendemos que o gestor deveria reanalisar o seu novo sistema e rever os projetos de incentivos e promoções para que este sistema vire um objeto de motivação, onde certas “ brechas” fossem escassas mesmo sabendo que seria quase impossível mais que pelo menos os motivassem como um todo.
Sabendo-se que motivação vem de dentro de cada individuo, ninguém se não eles príprios pode motivar-se.
De acordo com certo (2003), a motivação é um conjunto psicológico de motivos e causas que faz o individuo agir de modo a assegurar a realização de uma meta.
Esse comportamento pode variar mesmo quando se trata da uma única pessoa.
A motivação foi caracterizada para heckhausen, citada por Lopes (1980, p.7) como o empenho de aumentar ou manter tão alto quanto possível a capacidade de um individuo, a fim de que este possa encontrar ecelência na execução das atividades das quais dependam o sucesso ou fracasso da organização a que pertence.
Sendo que é um enorme desafio para qualquer empresa aumentar produtividade e alcançar a máxima eficiência e satisfação dos funcionários, é necessário ser flexível quando se trata de seres humanos. É cada vez maior o número de pessoas que tem que ser eficiente para que a organização funcione, de um lado estão os funcionários que para se auto realizarem e satisfaçam suas próprias necessidades, de outro lado estão as empresas que precisam intercalar objetivos para assim obter êxito em conjunto.
Achamos que com esse contexto é necessário haver uma reciclagem na política organizacional
...