Resenha Do Filme Vidas Cruzadas
Monografias: Resenha Do Filme Vidas Cruzadas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thatyss • 29/10/2014 • 257 Palavras (2 Páginas) • 3.566 Visualizações
Resenha
O filme retrata a vida das empregadas domésticas dos anos 60, negras de baixa renda que sofriam ainda mais discriminação que os demais afrodescendentes da cidade.
Haviam regras sobre brancos falarem com negros, a utilização de transportes públicos e ocupação de demais lugares. As domésticas, sofriam discriminação nas ruas e também em seu trabalho.
Nas casas onde trabalhavam, eram vistas sempre como inferiores e ignorantes. Não havia uma relação que não fosse trabalhista e não envolvesse ordens entre as patroas e suas empregadas.
No filme, há um momento no qual uma das personagens tem a ideia de promover uma lei para proibir que elas, as negras, utilizem o mesmo banheiro dos demais membros da casa, alegando que as empregadas possuíam germes e outros malefícios que prejudicariam as patroas se utilizassem o mesmo banheiro que as empregadas.
Em sua volta a cidade, Eugenia fica indignada com o que anda acontecendo. Ela se aproxima da empregada de uma de suas amigas para receber ajuda com uma coluna doméstica de um jornal, e em seguida tem a ideia de escrever um livro do ponto de vista das empregadas. A ideia é parcialmente aceita por uma editora de Nova Iorque, o que faz a jovem jornalista lutar ainda mais para conseguir mais empregadas para participarem do livro.
Com a elaboração do livro, ela pretende divulgar todas as injustiças que as patroas andam fazendo com suas domésticas.
Ao longo do filme, conhecemos mais da vida das domésticas e os absurdos.
As que se destacam no decorrer do filme são Aibileen e Minny.
...