Resenha Fonte Nova
Exames: Resenha Fonte Nova. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ninimaia • 14/9/2014 • 517 Palavras (3 Páginas) • 559 Visualizações
FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU
NÍVEA MAIA
ARENA FONTE NOVA
RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
SALVADOR
2012
FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU
NÍVEA MAIA
ARENA FONTE NOVA
RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
Resenha da Palestra ministrada pelo Engenheiro Ambientalista Frederico Bastos, sobre o tema: Arena Fonte Nova, realizada no dia 24 de novembro de 2012, compondo 4ª Mesa Redonda de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovida pelo Cursos de Administração da Fundação Visconde de Cairu, com o objetivo de complementar a nota da 2ª Unidade da disciplina de Introdução à Contabilidade, do 2º semestre, do curso de Administração, Turma 2, Noturno, da Fundação Visconde de Cairu.
SALVADOR
2012
ARENA FONTE NOVA
A 4ª Mesa Redonda de Responsabilidade Social e Sustentabilidade trouxe à Fundação Visconde de Cairu no dia 24 de novembro de 2012 o Engenheiro Ambientalista Dr. Frederico Bastos, responsável pelo SSTMA (Setor de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente) da Arena Fonte Nova.
Em sua palestra, Frederico informou que desde o período que iniciou a obra em 2010, já empregou 3.700 pessoas ate abril-2012 no ápice da construção. Em junho de 2011, a obra alcançou o marco de um milhão de horas trabalhadas sem acidente com afastamento. Esta obra esta sendo realizada em Parceria Pública Privada (PPP), que foi a modalidade escolhida pelo Governo do Estado da Bahia para o projeto de demolição, reconstrução e operação da Arena Fonte Nova. Esta parceria é constituída pelo consorcio vencedor da licitação formado pela Odebrecht e OAS, duas grandes organizações baianas. As vantagens desta parceria (PPP) é que o governo não precisa investir na obra, todo o investimento é assumido pelo privado, que se responsabiliza pelos custos de construção e manutenção da arena. Nesta parceria o Estado irá começar a pagar as prestações publica, diluídas durante o prazo de 15 anos a partir do funcionamento da arena.
Neste projeto podemos observar que foram implantados vários trabalhos socias, como Inclusão de moradores de Rua que trabalham na obra e foram qualificados profissionalmente. O Programa Começar de Novo inclui apenados do sistema carcerário atuando como ajudante de produção, todos também foram qualificados. O programa de Inclusão Digital oferece o acesso à informação e comunicação digital que vem beneficiando
...