Resenha Obrigado Por Fumar
Pesquisas Acadêmicas: Resenha Obrigado Por Fumar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 1486233 • 20/3/2015 • 584 Palavras (3 Páginas) • 939 Visualizações
Resenha do Filme Obrigada por Fumar
No Filme Obrigado Por Fumar, trás como protagonista e narrador Nick Naylor (o ator Aaron Eckhart) que também é personagem principal na trama.
Nick Naylor, divorciado e pai de Joel (Cameron Bright),trabalha na Academia de Estudo do Tabaco. O mesmo tem forte personalidade, com poder de persuasão e auto-convencimento, com o público, para defender seu ponto de vista.
Ele também é garoto propaganda do tabagismo, defende o livre arbítrio e argumenta que o cigarro não faz mal a saúde, “não existe estudos que possam comprovar isso” diz Nick. Perseguido pelo senador Ortolan k. Finistirre (o ator Willian H. Macy) e pela vigilância de saúde, os mesmos se enfrentam em um debate na televisão para defenderem seus interesses. Como sequência de tudo isso ele fica famoso na mídia e recebe um convite para entrevista com a repórter Heather Holloway (a atriz Katie Holmes), pois com seu poder de persuasão, auto-convencimento e inteligência Nick chama atenção da repórter.
Ele preocupado com a opinião de seu filho em relação ao seu trabalho e com a queda nas vendas do cigarro, decide fazer uma palestra na escola onde Joel estuda para influenciar os jovens dizendo que a prática de fumar cigarros não traz danos a saúde, assim como comer chocolates, Nick explica de uma forma divertida aos alunos.
Joel que é muito tímido sente vergonha do pai, que tenta convencer o filho que apenas trabalha para pagar suas contas e que apesar de tudo e um bom emprego.
O adolescente começa a ter curiosidade em relação ao trabalho do pai e o acompanha em seus trabalhos, negociações e palestras. Sua opinião sobre ele muda ao perceber que seu pai tem forte poder de persuasão para com as pessoas e vê como um grande influenciador, fazendo com que sinta orgulho do trabalho do seu pai.
Joel decide ser como seu pai, perde a timidez e faz um belo discurso em sua escola, aquele tímido garoto não existe mais. Joel vê Nick como exemplo para também seguir sua carreira profissional.
Nick Naylor aceita o convite para ser entrevistado pela repórter Heather, que sendo muito bonita e atraente, o seduz, e acaba caindo em sua armadilha para conseguir informações confidencias com ele.
E assim conduz o seu trabalho e informações sobre a existência do esquadrão da morte e seus amigos cúmplices lobistas, deixando claro para a mídia a sua opinião sobre as indústrias de bebidas e armas.
No filme, sua principal informação é sobre o tabagismo sendo uma trama dirigida por Jason Reitman onde não há cenas de uso do cigarro e sim de muita discussão e crítica sociais, atraindo a atenção para o desfecho dessa trama divertida, o mesmo não retrata os malefícios do uso do cigarro e sim do poder da manipulação: "Se argumentar corretamente nunca estará errado".
No meu ponto de vista a argumentação principal de Nick de que o cigarro não faz mau, faz com que fumantes e não fumantes acreditem em seu discurso convincente.
Ele tirando proveito de suas palavras usa a argumentação e acaba influenciando seu alvo, ou seja, o público. As pessoas não fumantes passam a consumir cigarros e faz com que as vendas aumentem, o que faz com que a indústria de tabaco cresçar cada vez mais. Nick torna-se um homem de sucesso em sua
...