Resenha Toxina
Artigo: Resenha Toxina. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pqp100 • 15/5/2014 • 518 Palavras (3 Páginas) • 771 Visualizações
RESENHA: TONIXA - ROBIN COOK
Sinopse: O terror médico de Robin Cook em seu mais alto nível. Toxina conta o drama de um conceituado cirurgião cardíaco dos EUA lutando para salvar a vida de sua filha do perigoso vírus E. coli O157:H7. Desesperado e sem conseguir impedir a progressão da doença em sua filha, que está prestes a morrer, ele se lança em uma arriscada investigação que leva às indústrias de carne dos EUA e suas perigosas práticas. Ele e sua ex esposa agora estão juntos novamente para descobrir a origem e evitar a morte de milhares de outras crianças como sua filha, eles só não esperavam que os grandes chefões das indústrias estivessem prontos para o assalto.
Resenha:
Quem nunca foi a um fast-food hoje ou quando era mais novo? Eu mesma já fui a vários e ainda vou. No entanto, só Deus e os atendentes de cada fast-food em particular sabem o que se passa nos bastidores da preparação de cada hambúrguer que nos dão para comer. Ficou pensativo? Você não viu foi nada. Toxina que vai te levar aos bastidores do que realmente acontece na cozinha dos famosos fast-food. Toxina é um livro do autor Robin Cook consagrado por seus suspenses com teor humano e voltado para a área médica. A história de Toxina é rápida e trágica, tudo começa com uma ida a uma lanchonete, uma dor de barriga, um mal estar. A filha de Kim Reggis, famoso cirurgião cardíaco dos EUA é acometida por uma bactéria desconhecida adquirida através do consumo de um hambúrguer mal cozido. A menina vai definhando ao mesmo tempo em que o autor vai nos mostrando como os restaurantes adquirem suas carnes de hambúrguer. O nojo vai se instalando no leitor, o desprezo por tanto capitalismo, a sensação de pena para com a garotinha que morre aos poucos até definhar definitivamente e falecer, o pai, médico famoso entra em colapso, perde todo o controle, tenta de tudo para salvar a filha, mas nada dá resultado. Até que ele mesmo revolve se introduzir infiltrado no mundo do fast-food dos abatedouros até as lanchonetes e descobre uma trilha de fezes, sangue, miúdos e carcaças podres que vão deixando o leitor cada vez mais apavorado e enojado. E um grande final deixa o leitor a pensar como podem levar tanta imundice para a mesa de crianças inocentes.
O que posso dizer de Robin Cook e de seus livros? Livros para adultos, suspenses intrigantes que te levam a pensar sobre a vida humana, sua delicadeza e suas complexidades. Não é definitivamente um livro para pessoas fracas ou sensíveis, pode até parecer um livro careta e antiquado frente as modernidades literárias maravilhosas das séries de histórias fantásticas e românticas que surgem na atualidade. Mas o gênero do Cook já definiu a carreira de muitos médicos que hoje atuam na área, um romance imperdível, retrô, mas adorável.
Essa história em particular tem um drama forte, um final muito triste e refletivo, que nos faz ir à livraria mais próxima procurar mais um livro desse autor que eu especialmente aprendi a gostar, mesmo não sendo adepta da área médica.
...