Resenha do Filme Até o Ultimo Homem
Por: cassios_lopez • 6/10/2020 • Resenha • 426 Palavras (2 Páginas) • 2.751 Visualizações
Até o último Homem
Direção: Mel Gibson
Roteiro: Robert Schenkkan, Andrew Knight, Randall Wallace
O filme "Até o Último Homem" é baseado em fatos reais e Desmond é o personagem principal da história, interpretado por Andrew Garfield, muito religioso, aprendeu desde muito novo o mandamento “não matarás”. Devido a esse pensamento quando decide alistar-se no exército se vê incapaz de tocar numa arma, Des não quer ir contra seus princípios tanto religioso quanto pessoal, e isto o leva a enfrentar as autoridades do exército negando o uso de armas durante seu preparo físico para a guerra. Seu foco principal ao decidir que se alistaria, era o de entrar com atuação na medicina, realizando acompanhamento médico dos feridos durante a batalha.
No Exército, ele passa a ser criticado e perseguido pelos seus colegas por se recusar a pegar em armas. Muito fiel aos seus princípios, Dosmend enfatiza que se alistou como médico para salvar vidas e não para matar. Considerado um covarde, ele sofre todo tipo de humilhação. Porém, durante a Batalha de Okinawa, no Japão, o médico se mostra um corajoso soldado ao arriscar a própria vida para salvar 75 colegas. A postura ganha repercussão e o jovem recebe uma Medalha de Honra do Congresso, tornando-se o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana.
Gostei muito do filme, pois passa uma mensagem de persistência e exemplo de não abrir mão de suas crenças e princípios, além do excelente trabalho do Mel Gibson na direção das filmagens . O roteiro não irá contar detalhes sobre a guerra e, sim, colocará a batalha como cenário para sublinhar o grande feito realizado por Desmond Doss. O roteiro muito bem executado gasta um tempo para mostrar ao público sobre as razões e a crença que levam Doss a não tocar em nenhuma arma durante a guerra. O espectador irá ver cenas da discussão do protagonista com a família, principalmente a relação complicada que ele tem com o seu pai, Tom Doss (Hugo Weaving),o momento em que ele conhece e se apaixona por Dorothy (Teresa Palmer), o primeiro contato com o grupo do exército, a forma de como ele é criticado e provocado pelos colegas de exercito e não recebe nenhum crédito de confiança do Capitão Glover (Sam Worthington) e do Sargento Howell (Vince Vaughn),e a persistência para lutar pelos seus direitos para permanecer no exército e lutar a favor do seu país sem usar armas. Esses momentos são de extrema importância para convencer o público sobre a posição de Doss e aumentar a expectativa de como será sua vida em meio à batalha.
...