Resenha do Filme Quase Deuses
Por: rafa8818 • 28/9/2015 • Dissertação • 278 Palavras (2 Páginas) • 1.312 Visualizações
O filme quase deuses narra uma história real na época em que a ciência estava em sua fase de descobertas, para conseguir melhores avanços, pensando em aliar ciência com tecnologia no tratamento de doenças e tentando descobrir uma nova cura eficaz para doença. Acontece uma época em que o preconceito racial era muito grande, pois negros não podiam frequentar os mesmos lugares que os brancos um exemplo era os banheiros que tinham uns para os brancos e para os negros.
Um homem negro, carpinteiro possuía um sonho se tornar medico passando a juntar dinheiro durante uma grande parte de sua vida para pagar a sua faculdade de medicina, porem o banco onde estavam as suas economias faliu fazendo com que perdesse todo o seu dinheiro que estava lá.Vivien consegue então um emprega de faxineiro com um importante médico pesquisador chamado alfred Blalock que foi sua grande inspiração. Vivien começou a estudar todos os livros sobre medicina que havia em seu local de trabalho e seus conhecimento tornaram novos rumos. O habito de ler livros de medicina fez com que ele conseguisse um emprego de técnico em laboratório na clinica do doutor Alfred. Vivien tinha uma mente brilhante, passando a ajudar o doutor Alfred em seus experimentos para descobrir a síndrome do bebê azul, onde os dois conseguiram operar uma criança com sucesso.
Thomas tem seu trabalho reconhecido e homenageado apenas no final do filme, mas sempre trabalhou por que amava o que fazia a final era seu grande sonho. O filme relata linda história baseada em fatos reais. Com ele aprendemos a lidar com situações delicadas e também a refletir sobre a importãncia de buscar nossos sonhos e objetivos.
...