Resumo Livro
Artigos Científicos: Resumo Livro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: barrossarah • 8/5/2014 • 329 Palavras (2 Páginas) • 308 Visualizações
A rede social
- Ponto de vista ético em relação ao filme
O filme a rede social conta a história da criação do Facebook, uma das redes sociais mais acessadas ultimamente. Com essa criação houve varias polemicas, intrigas, brigas, devido a vontade do jovem em criar uma rede social, passando por cima de todas as normas e ate mesmo das leis para que esse fenômeno viesse a funcionar.
Tudo isso faz fugir de todos os princípios éticos e morais, pois o jovem faz de tudo para vigiar e colocar na rede a vida e intimidade das pessoas e para isso ele passa horas, dias e noites em frente ao computador.
Os jovens do filme se tornaram escravos de uma conexão de rede e internet, e sentem dificuldades de se relacionarem com outras pessoas fora da rede.
A revolta de muitos se tronaram a alegria para outros, o jovem criador deixou muita gente constrangida mostrando a intimidade e muitas vezes inventando mentiras a respeito das vitimas. Depois de varias denuncias contra ele começou a pensar nas vantagens que isso ia trazer as pessoas, pois viu que no decorrer do tempo era a rede social mais acessada do momento, procurou se desculpar das pessoas que ele fez mal, mas não adiantou muito pois já tinha atingido os valores éticos e morais de cada um.
Então ele fez isso a seu favor, pesou que poderia fazer isso por uma boa causa, pegou tudo que já era bom, observou o que as pessoas precisavam e acrescentou para melhorar os acessos.
Com a explosão que isso gerou de bom, as pessoas começaram a conhecer outras pessoas saber o que ela faz, claro que cada uma coloca até onde acha que não vai se expor muito.
Hoje esse fenômeno Facebook ultrapassa mais de 36 milhões de acessos. Devido a tantoas turbulências e escândalos hoje, o Facebook não é mais o mesmo, é sim a rede social mais acessada e o meio de comunicação que liga as pessoas em todo o mundo.
...