Resumo Livro O Poder da Ação
Por: barbaralp • 2/5/2019 • Resenha • 716 Palavras (3 Páginas) • 362 Visualizações
Resumo livro O Poder da Ação.
CAPITULO UM:
O primeiro capítulo nos faz despertar para a vida, perceber se realmente estamos fazendo algo para alcançar nosso objetivo ou se estamos acomodados esperando que tudo aconteça como mágica. Temos o que merecemos e o que buscamos para as nossas vidas, se estamos fazendo nada, é isso o que teremos.
Quando crianças acreditávamos e buscávamos somente o que nos fazia feliz, com o tempo e com a influência da mídia (que costuma nos bombardear com noticias ruins) vamos deixando de acreditar e acabamos nos acomodando, e acreditando que tudo que acontece ao nosso redor é normal, ficamos vivendo uma vida abaixo do que merecemos. Temos que perceber que isso não é normal, que a vida ideal seria o contrario disto, temos que aprender a diferença da vida normal e da vida comum e acordar para viver apenas o comum, que é o bom, o ideal, o que realmente nos faria feliz.
CAPITULO DOIS:
O segundo capitulo nos mostra que é muito cômodo ficar parado e não precisar tomar decisões, mas não historinhas que estamos acostumados a contar para ficarmos na zona de conforto. Essas historinhas podem ser divididas em três categorias, sendo elas a mentira e exageros, verdades e por fim as brincadeiras. As mentiras são criadas com objetivo de diminuir nossa culpa, as verdades são uma tentativa de acusar o outro e nos livrar da responsabilidade e as brincadeiras fazem a pessoa fechar os olhos para o problema, perder o foco. Para sairmos da zona de conforto o autor nos traz soluções para evitar continuar com essas historinhas e com isso conseguir atingir o objetivo. Explica também que a única coisa que pode nos tirar da nossa zona de conforto é a ação direcionada. Direcionada para nossos objetivos, metas e desejos. Temos que nos responsabilizar pelas nossas escolhas, pelas nossas atitudes e pelos nossos sentimentos e pensamentos
CAPITULO TRÊS:
Este capítulo fala sobre saber que somos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas. Se não estamos felizes com a vida como ela esta, temos que mudar o pensamento e procurar o erro para repará-lo. Ao encontrar o erro é importante perceber porque estava errado e fazer de maneira certa sem sentir culpa, mas tendo responsabilidade de reconhecer. Existem as seis leis da responsabilidade que são basicamente: 1) Se for criticar, cale-se; 2) Ao invés de reclamar, sugerir; 3) Buscar solução ao invés de buscar culpados. 4) Se fazer de vencedor ao invés de se fazer de vitima. 5) Aprender com os erros, ao invés de justificá-los e 6) Julgar nossas atitudes ao invés das dos outros.
CAPITULO QUATRO:
O quarto capitulo tem como assunto principal o foco. Vem para ajudar o leitor a ter foco. Explica q o foco mobiliza, faz agir. Também nos faz pensar no que nos tira esse foco, o que nos distrai, mostra que pode ser coisas muito simples. Existem 11 áreas mais importantes na nossa vida, o livro propõe identificar o que nos distrai em cada área e buscar uma solução para isso, resgatando o foco. Podemos concluir que identificando o que nos tira o foco, eliminando esse obstáculo, o foco volta e conseguimos realizar o que estávamos adiando, voltar a viver melhor.
CAPITULO CINCO:
Comunique-se. Aprendemos nesse capitulo que comunicação não é simplesmente falar. É saber usar as palavras, saber o poder e a energia que elas carregam, saber como usá-las para conquistar o que almejamos. O poder transcende das palavras, as emoções derivadas da comunicação são decisivas na saúde física e emocional, assim como dos acontecimentos aleatórios.Temos oportunidade de realizar um teste e ver em qual das categorias de qualidade das palavras que proferimos, sendo elas: Pessoas que constroem e prosperam, pessoas impotentes perante a mudança e pessoas que usam a palavra para destruir tudo ao redor. Temos que adotar o estilo lingüístico da gratidão e da perfeita linguagem para passarmos a ter ganhos imediatos não apenas na vida pessoal, mas também na financeira e na profissional.
...