Reunião do Grupo de Assistência
Tese: Reunião do Grupo de Assistência. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ju720 • 20/10/2013 • Tese • 1.138 Palavras (5 Páginas) • 262 Visualizações
Nossos cultos e reuniões são importantes e solenes, exigindo de nós a mesma postura tanto em um culto de domingo a noite cheio de visitantes quanto em uma madrugada só com a igreja. A responsabilidade e seriedade é a mesma.
Lembramos que a igreja é dividida em grupos de assistências, mas, o obreiro deve cuidar da igreja como um todo (Corpo) tem sua responsabilidade todos os dias com cultos, independente do grupo de assistência que estiver atuando naquele dia.
Reunião do Grupo de Assistência
A reunião do grupo de assistência não deve exceder 10 minutos. O obreiro deve identificar os enfermos do grupo, marcar visitas ,consultando ao Senhor no corpo, levar ao grupo a oração pelas necessidades dos irmãos e pelo crescimento espiritual do grupo de assistência e pela manifestação dos dons espirituais para o culto do dia.
Nesta reunião é definido também quem ficará na porta, quem participará da limpeza e outros, tudo sem perder a comunhão com Deus.
É função do obreiro levar o grupo de assistência a entender a responsabilidade com o culto profético.
Madrugada
Deve-se fazer orações relacionadas ao motivo do mês, motivos da coordenação e os motivos da igreja local.
O obreiro deve estar vestido adequadamente, com camisa por dentro da calça, sapato ou tênis, evitar calça de moletom, chinelos e camisas com estampas estranhas. Nada impede a manifestação dos dons espirituais em nossas reuniões, especialmente nas madrugadas.
Porta/ Portão
Receber bem a igreja a os visitantes saudando-os com a paz do Senhor indiscriminadamente, auxiliar os idosos, conduzir os visitantes até o lugar aonde vão se assentar, sempre com sorriso nos lábios e simpatia. Nada de cara feia, mal-humorado. É melhor que indique outro para essa função se estiver com algum problema.
As mãos devem estar livres para qualquer eventualidade sem bíblia e coletânea nas mãos quando estiver na porta e no portão.
Reunião Para Busca do Culto Profético
Esta Reunião geralmente se inicia às 19:00hs com a presença dos irmãos do grupo do dia. O obreiro deve levar os irmão a comunhão e sensibilidade para ouvir a voz do Senhor e alcançar pela misericórdia de Deus os dons espirituais para o culto (lembrando que os dons devem vir de casa).
Após a consulta dos dons alcançados deve-se compartilhar com todo o grupo a interpretação dos dons, nunca desprezar as colocações feitas pelos irmãos especialmente dos novos na fé.
A relação de louvores deve seguir a seguinte ordem:
• Clamor pelo sangue de Jesus;
• Dedicação;
• Glorificação / corinhos e outros.
Período de louvor
O período de louvor não é apenas um momento em que cantamos louvores ao Senhor, é um momento em que a igreja precisa alcançar comunhão com Deus, momento de libertação. O obreiro que estiver no período de louvor deve ser o primeiro a receber a sua porção e depois com o coração cheio levar a igreja à comunhão com o Senhor fazendo-a transbordar com o Espírito Santo.
Às vezes não se faz necessário cantar todos os louvores da lista, porque em um só louvor, o Senhor pode derramar a sua porção para aquele culto. O obreiro deve estar sensível a voz do Senhor e discernir o momento em que o Espírito Santo está operando no meio da igreja através do louvor, o obreiro não deve ter pressa em pedir o próximo louvor da lista.
Nunca pedir entre louvores três (3) glorificações consecutivas. Se uma oração for longa demais e fora do Espírito, apaga o fogo em que a igreja se encontra e interrompe a comunhão com o Senhor..
Mensagem:
Em primeiro lugar só devemos pregar aquilo que vivemos; lembramos que a palavra é uma espada de dois gumes, corta dos dois lados, ou seja: “É para quem ouve e para quem prega também”. Exemplo: Se você pregar amor, Deus vai te provar para saber se você realmente tem amor, se você pregar fé, Deus vai provar sua fé.
A mensagem tem que ser atual: Pregar aquilo que está sendo pregado na Obra como um todo, o que está sendo pregado nos seminários. Ex: Salvação, heresia e apostasia, mordomia e servo devedor.
Por este motivo é importante a participação dos obreiros nos seminários.
A mensagem tem que ter começo, meio, e fim.
• Introdução
• Desenvolvimento
• Conclusão
Após a leitura da palavra deve-se explicar o que foi lido para entendimento dos visitantes, aplicando em seguida a revelação da palavra e concluindo com o apelo final conforme o objetivo da mensagem, seja para salvação, encorajamento ou exortação.
Os
...