SHOGUN X HENDERSON
Resenha: SHOGUN X HENDERSON. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ewert0nn • 24/3/2014 • Resenha • 258 Palavras (2 Páginas) • 199 Visualizações
A pancada de Henderson quebrou o nariz de Shogun, que ainda tentou se defender de mais alguns golpes no chão, mas rapidamente o árbitro Herb Dean encerrou a luta. O resultado foi a quarta derrota do paranaense nos últimos seis combates - duas delas para Hendo. Já o americano se recuperou bem de suas três últimas lutas, perdidas para Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort.
Os dois primeiros rounds tiveram domínio do brasileiro. Com apoio da torcida, Shogun conseguiu acertar golpes contundentes em ambos os assaltos, mandando Henderson a knockdown e quase encerrando o combate no chão. Na terceira parcial, porém, um descuido foi o suficiente para a famosa bomba de direita do americano entrar. Shogun desabou, Henderson partiu para o ground and pound e logo a luta foi encerrada por nocaute técnico.
Nas demais lutas do card principal, Cezar Mutante foi o único brasileiro derrotado. O vencedor do TUF Brasil 1 e pupilo de Vitor Belfort foi surpreendido pelo americano C.B. Dollaway e perdeu o combate em apenas 39 segundos, sendo nocauteado com um contra-ataque perto da grade. Foi o primeiro revés de Mutante no UFC em quatro combates.
Já Léo Santos, vencedor do TUF Brasil 2, empatou com o norte-irlandês Norman Parke de forma majoritária - dois juízes deram o empate, enquanto um marcou vitória do brasileiro. A luta foi bastante amarrada e a arbitragem recebeu uma crítica via Twitter do presidente do UFC, Dana White, que reclamou da punição de um ponto dada a Parke por conta de o europeu ter puxado o calção de Léo Santos.
...