Saia e blusa
Seminário: Saia e blusa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ellenbrites • 30/8/2013 • Seminário • 502 Palavras (3 Páginas) • 514 Visualizações
Saia e blusa: formato de diagramação é chamado saia e blusa, pois organiza e separa a imagem do texto (imagem em cima e texto embaixo).
Imagem sangrada: quando a imagem tem uma sobra, para que na hora do corte não falte ou ultrapasse arte.
Boxe: quando a arte fica dentro de caixas e transmite uma ideia mais conservadora da empresa.
All Type: dia¬gramação feita apenas com texto.
Anúncio 1 + 1 = 1: é quando o anuncio é redundante, a imagem diz a mesma coisa que o texto.
Anúncio 1 + 1 = 2: quando o texto é complementado pela imagem.
Anúncio 1 + 1 = 3: quando texto passa uma mensagem distintada imagem e ambos juntos passam uma terceira ideia.
Títulos interrogativos: frases clássicas como “quer viajar?”, fazem parte desse gênero, porém é pouco eficiente desde que o titulo interrogativo deixa espaço para um “não” como resposta.
Título gritado (função conativa): a mensagem concentrada no destinatário geralmente possui uma tipográfica encorpada em caixa alta, geralmente na parte superior do anuncio. Usamos-se verbos no imperativo (compre, experimente, faça ...), com objetivo de impor, ordenar ao consumidor que faça alguma ação.
Título sussurrado (função emotiva): a mensagem escrita em caixa baixa, como se fosse um conselho de amigo íntimo, um sussurro no ouvido do consumidor.
Hard Sell: títulos gritados tendem ser mais vendedores ou, no jorgão publicitário, são mais hard sell.
Soft Sell: títulos mais delicados
Emulação: criar uma imagem de uma situação ideal, é vender pro cliente a sensação e não o produto. Ex: um café da manhã com a família reunida e feliz, comendo o pão com margarina.
Modelo de processamento do consumidor: Acolhe o tipo de consumidor que já está interessado pela categoria do produto, porém ainda não decidiu qual o melhor produto. Para esse tipo de consumidor é feito geralmente os anúncios de varejo com preços e definições do produto em hard sell
Modelo experimental hedonista: quando o consumidor não está interessado pelo marca, assim temos que fazer interessar pela marca e depois uma oferta, geralmente usa-se a propaganda soft sell.
Coesão: organização estrutural do texto
Coerência: é a estrutura semântica, ou seja, estrutura do sentido
Assinatura: é a identificação do anunciante, seja por nome fantasia, por sua logormaca, ou por sua razão social. Geralmente encontramos a assinatura no rodapé da página ou ao final do comercia de rádio ou TV
Logotipo: é um símbolo característico, criado para distinguir dos concorrentes. O logotipo é constituído de palavras ou letras com desenho e grafia peculiar. Quando o logotipo pode ser associado como uma imagem ou desenho, essa associação denomina-se logomarca.
Slogan: é a forma mais sintética de posicionamento da empresa, aproximar
...