Segurança na rede
Artigo: Segurança na rede. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: andreus • 31/10/2013 • Artigo • 960 Palavras (4 Páginas) • 214 Visualizações
No século passado o homem comandava o seu trabalho, hoje ele é comandado por seu trabalho.
Participar e desenvolver o processo de confecção de suas atividades dignificava muito mais o homem, hoje os méritos são praticamente todos das máquinas.
A grande maioria dos empresários e patrões não enxergam seus funcionários como seres humanos e sim como números.
A tecnologia é sim necessária para nossa evolução, mas não podemos esquecer-nos do “ser” como ser humano, sem o homem as máquinas não existiriam e sem as máquinas ficaríamos parados no tempo.
Porém não podemos ser escravos do nosso trabalho, não podemos retroceder no tempo.
Segurança na rede
Pesquisa sobre utilização de ferramentas disponíveis na internet
Quantos acadêmicos têm fotos publicadas na internet? 05
Quantos acadêmicos já utilizaram sites de relacionamentos? 06
Quantos acadêmicos já utilizaram a ferramenta de bate papo virtual? 07
Quantos acadêmicos já conheceram pessoas virtualmente? 06
Quantos acadêmicos já extrapolaram as relações virtuais e se encontraram
pessoalmente? 05
Essa pesquisa foi realizada com sete pessoas, todos integrantes do nosso grupo de estudo.
Podemos observar que a grande maioria tem acesso fácil a internet, e já utilizou todas as ferramentas disponíveis em sites de relacionamentos.
A publicação de fotos na internet foi um ponto convergente entre o grupo, como também o encontro com pessoas que foram conhecidas me sites de bate papo.
Acreditamos que podemos sim postar nossas fotos em sites, desde que saibamos a origem deste site e que possamos colocar restrições a quem irá acessar essas fotos. Já o encontro com pessoas conhecidas pela internet, deve ser muito mais cauteloso.
A ferramenta utilizada por todos e no nosso ponto de vista essencial é o bate papo, com ela podemos nos encontrar todos os dias, mesmo cada integrante do grupo morando em uma cidade diferente.
Concluímos que a internet é essencial para o nosso dia a dia, desde que utilizada com cuidado e responsabilidade.
Buscando segurança na rede
Podemos observar que a grande maioria da população tem acesso fácil a internet, com esse fácil acesso aos meios de comunicação tem ocorrido vários problemas principalmente com jovens que costumam expor suas vidas em sites de relacionamentos.
Na internet podemos ser qualquer pessoa e isso encanta ainda mais aos jovens que acreditam que nada de mal ira lhes acontecer.
Na verdade podemos sim postar nossas fotos em sites, mas desde que saibamos de onde vem esse site, desde que possamos escolher as pessoas que poderão ver nossas fotos.
Cabe aos pais e educadores estarem atentos para orientá-los sobre todo o risco existente na internet e ao sentir de alguma forma um tipo de agressão, invasão, assédio ou qualquer manifestação de contato que saia do virtual para o pessoal , que não sejam omissos, que fiquem atentos e que se necessário denunciem.
O que em muitos casos pode parecer inocente, na verdade pode ser um pedófilo ou criminoso por trás de uma tela de computador.
Pedofilia
Pedofilia é descrita como um desvio sexual que tem como característica a atração por crianças. O pedófilo dá vazão ao erotismo por meio de obscenidades ou atos libidinosos com crianças.
Para ser considerado um pedófilo o individuo deve ter no mínimo 16 anos e ter uma diferença de pelo menos cinco anos em relação a vitima.
A Pedofilia não é um mal moderno, temos relatos de casos de pedofilia desde a Grécia antiga.
O abuso mais freqüente é o que envolve meninas e na maioria das vezes dentro do próprio contexto familiar, onde a denuncia não é feita por vergonha ou medo. Essa
...