Semana 13 - Estácio De Sá - Direito Do Trabalho
Dissertações: Semana 13 - Estácio De Sá - Direito Do Trabalho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 20/5/2013 • 228 Palavras (1 Páginas) • 1.247 Visualizações
1-
I -Pela legislação trabalhista aplicada por analogia à João Cuiabano, o período em que ele fica à disposição da empresa, aguardando ordens em sua casa, é considerado tempo de sobreaviso e será remunerado à razão de 1/3 sobre o salário hora normal.
III -Para a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho, o uso de aparelho celular pelo João Cuiabano, por si só, não caracterizaria o regime de sobreaviso, caso ele não permaneça em sua residência aguardando, a qualquer momento, convocação para o serviço.
III -É possível dizer que João Cuiabano terá direito às horas de sobreaviso, nos termos da legislação trabalhista a ele aplicada por analogia, mesmo que use celular e não aguarde o chamado em casa, uma vez que sua liberdade fica mitigada, assim como o seu direito à desconexão.
2- Letra E
SEMANA 12
1. O direito de manutenção do plano de saúde de Onofre, conforme a súmula 440 proferida pelo TST: “Assegura-se o direito à manutenção do plano de saúde, ou de assistência médica, oferecido pela empresa ao empregado, não obstante suspenso o contrato de trabalho em virtude de auxilio doença acidentário ou aposentadoria por invalidez.”
2. Letra C
CASO CONCRETO 11
1. Sim, porque o empregado recebeu a gratificação de função por 13 (anos) anos e há direito à incorporação de gratificação de função percebida por 10 (dez) anos, ou mais, e suprimida sem justo motivo pelo empregador.
2. Letra C.
...