Setores Dos Meios De Hospedagem
Ensaios: Setores Dos Meios De Hospedagem. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: julyanarstorres • 8/4/2014 • 720 Palavras (3 Páginas) • 620 Visualizações
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual
Avaliação a Distância
Unidade de Aprendizagem: Setores dos Meios de Hospedagem
Curso:
Professor:
Nome do aluno:
Data:
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
Questão 1 (2,5 pontos):
De acordo com o livro didático da unidade de aprendizagem:
O setor de recepção e o setor de portaria social são considerados de suma importância para a operação hoteleira, podendo ser considerados como “cartão de visitas” de um meio de hospedagem, pois grande parte da interação entre os hóspedes e o pessoal do setor de recepção e da portaria social ou conciergeria resultará no julgamento posterior dos hóspedes sobre a qualidade dos serviços prestados, sobre a cortesia, a solicitude e a excelência no atendimento.
Sabemos que, muitas vezes, encontramos os setores de portaria social, recepção, reservas e telefonia ocupando um único espaço, sem falar no acúmulo de funções dos profissionais, o que acaba interferindo no atendimento aos clientes/hóspedes.
Para realizar as atividades abaixo, você deve partir do ideal para cada setor, de acordo com o que foi visto em nossa unidade de aprendizagem.
a) Primeiramente, elabore um quadro de funcionários fictício dos setores de portaria social, recepção e reservas.
b) Descreva como seriam os procedimentos no atendimento de um cliente considerado VIP desde o momento da reserva, até o check-in.
c) Imagine que um cliente saiu sem pagar em seu turno como recepcionista. A partir desse cenário, descreva que procedimentos deverão ser tomados para liberar a UH.
Questão 2 (2,0 pontos):
Leia o trecho a seguir:
Há pouco mais de uma década, no Brasil, a grande maioria dos empreendimentos hoteleiros controlava o abastecimento com tabelas conferidas manualmente. Eram feitas em blocos específicos, no final do expediente, enviadas ao setor de controladoria, que realizava a transferência dos itens para as áreas pertinentes. Este processo ocasionava muitas diferenças de inventário, pois o controle de estoque era feito através de fichas, o que também dificultava a interpretação do que era para ser transferido para estoque de almoxarifado secundário ou ser dada baixa como custo direto. O processo ocasionava diferenças elevadas que impactavam no resultado financeiro do hotel.
(Phelype Conte Menezes, gerente-administrativo no Hotel-Escola Senac Campos do Jordão – SP).
Atualmente, mesmo com toda a tecnologia e mão de obra qualificada à disposição no mercado, ainda há estabelecimentos que não dão a devida atenção ao planejamento do setor de almoxarifado, deixando
...