TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Solda

Tese: Solda. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Tese  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

TIPOS DE SOLDAS

Soldabrasagem

Sua finalidade é reparar trincas ou realizar a união entre duas matérias compatíveis ou não entre si.

É a junção de revestimento de materiais metálicos, onde há o aquecimento de um material de adição em fusão. Normalmente, aplica-se um fluxo que serve para eliminar as impurezas. Ao contrário da soldagem o material de adição deve ter ponto de fusão maior que 450°C, no entanto, menor que o ponto de fusão do material base.

Nas indústrias este processo é executado em grande escala, em fornos contínuos, em que garante temperatura igual á todas as peças e ao mesmo tempo, produção de várias delas.

Colagem

São peças que já estão com estanho, solda, ou um tipo de adesivo. Quando aquecidos, este material irá derreter fazendo a junção de peças.

É muito utilizado em indústrias eletrônicas e de telecomunicações.

Primeira Lei de Newton (Lei da Inércia)

Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e um corpo em movimento retilíneo uniforme, tende a estar em movimento, desde que nenhuma força seja exercida sobre ele. Ou seja, a resultante das forças atuantes neste corpo tem ser nula.

Mesmo que o corpo citato acima não entre em movimento quando exercida uma força sobre ele, não quer dizer que não há uma força contrária a seu movimento. Sempre, exceto no vácuo, existirá essa força, chamada força de atrito.

Terceira Lei de Newton (Lei da ação e reação)

Sempre que um corpo exerce uma força sobre outro, esse outro exercerá sobre o primeiro uma força de mesmo módulo e em sentido contrário. Essa foi a definição de Newton para a sua terceira lei.

Cada superfície possui sua própria característica, podendo ser mais áspera ou mais lisa, no entanto, sempre haverá certa força que fará com que um corpo em movimento desacelere. Essa força é conhecida como força de atrito.

Força de Atrito

É um componente que atua em dois corpos em movimento, gerado pela asperidade dos corpos. Esta força é sempre paralela à superfície do contato, e contrária ao movimento.

A força de atrito existe somente quando acontece uma interação mecânica entre as superfícies de dois corpos ou a tendência de movimento entre elas causada por outras forças externas.

Conclusão

O atrito depende da superfície de cada objeto em estudo. Um corpo pode ser mais liso ou mais áspero que outro.

Newton já percebeu que o atrito é algo que está presente em nosso cotidiano, então sempre o levava em consideração. Há casos em que a força de atrito é desprezível, mas mesmo assim, ela está lá.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com