Suporte básico Da Vida
Ensaios: Suporte básico Da Vida. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: renato1313 • 15/3/2014 • 981 Palavras (4 Páginas) • 221 Visualizações
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual
Avaliação a Distância
Unidade de Aprendizagem: Suporte Básico da Vida
Curso: Segurança Pública
Professor: EDLA MARIA SILVEIRA LUZ
Nome do aluno: Renato Bueno Mathias
Data: 22/02/2014
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
Questão 1
Assista ao seguinte vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=in5njOZ4OwM . (Acesso em: 31 jan. 2014).
Nesse vídeo você verá questões a respeito das diretrizes da American Heart Association (AHA) em relação à RCP. Após fazer uma análise do vídeo, responda:
a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)
Com a intenção de simplificar os procedimentos de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e incentivar socorristas leigos, enfatizando a necessidade de aplicar compressões torácicas o quanto antes em vítimas de PCR (Parada Cardiorrespiratória) súbita, foram feitas as seguintes alterações nas diretrizes da AHA (American Heart Association) de 2005 para 2010. A nova sequência de procedimentos muda de A-B-C (A = Via aérea, B = respiração, C = compressões torácicas) para C-A-B (C = compressões torácicas, A = Via aérea, B = respiração).
A medida visa aumentar o atendimento de vítimas de PCR, já que em casos extra hospitalares, as vitimas não recebem nenhum atendimento das pessoas presentes devido à dificuldade em aplicar os procedimentos considerados como sendo os mais difíceis pelos socorristas, a abertura da via aérea, e a aplicação de ventilações.
b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)
É recomendado pela AHA 2010 que em casos de vítima de colapso súbito o socorrista deve chamar o serviço móvel de urgência imediatamente. Para prestar os primeiros atendimentos de vítima de PCR o socorrista deve reconhecer os sinais e iniciar imediatamente o C A B = (compressão torácica), A (abertura de via aérea) e B (realização de respiração).
Se a pessoa que presenciou o colapso não tiver treinamento em RCP, ela deverá fazer somente as compressões torácicas na vítima adulta, com ênfase em “comprimir forte e rápido” no centro do tórax.
O estudo também mostra que a grande maioria das pessoas vítimas de parada cardiopulmonar súbita no ambiente extra hospitalar não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local.
c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)
A avaliação primária tem como finalidade identificar avaliar e corrigir situações que ofereçam risco de morte à vítima. Segundo a American Heart Association (AHA, 2010), deve se de imediato, chamar o serviço móvel de urgência e em seguida identificar sinais de Parada Cardiorrespiratória (PCR).
“Nesse caso, o socorrista deve realizar a avaliação do nível de consciência por meio do AVDI, que diz respeito às seguintes palavras: alerta (A), estímulos verbais (V), estímulos dolorosos (D) e inconsciente (I)”. Página 23 do material didático da disciplina.
Questão 2
Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.
Evento: Atropelamento
Cena: Ao chegar
...