Suporte básico De Vida AD
Artigo: Suporte básico De Vida AD. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: nadatem • 30/9/2014 • 823 Palavras (4 Páginas) • 339 Visualizações
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual
Nota 10.00
Atividade de Avaliação a Distância
Unidade de Aprendizagem: Suporte Básico da Vida
Curso: Tecnólogo em Segurança no Trânsito V|
Professor: Edla Maria Silveira Luz
Nome do aluno:Gilnei Isaias Nepomuceno
Data: 06/08/2014
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
1. Assista ao seguinte vídeo Suporte Básico da Vida, disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=in5njOZ4OwM>. Acesso em: 02 jul. 2014. Nesse, você verá questões a respeito das diretrizes da American Heart Association (AHA) em relação à RCP.
Após fazer uma análise do vídeo, responda:
a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)R:Os estudos de 2005 a2010 ainda precisa melhorar a qualidade das compressões torácicas, que a maioria das vítimas de parada cardiopulmonar súbita não recebem nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local EXTRA- HOSPITALAR, por isso as diretrizes da AHA (2010) aconselham a alteração na sequência de procedimentos do SBV, de A-B-C para C-A-B em adultos, crianças, e bebês, com exceções em recém nascidos, com essas alterações foram para simplificar o treinamento dos socorristas leigos e encorajar mais os socorristas, ao começar o atendimento EXTRA-HOSPITALAR por compressões torácicas, também a AHA recomenda que uma vítima em colapso súbito o socorrista deve chamar imediatamente o serviço de urgência, se o socorrista saiba reconhecer os sinais de parada através do AVDI, ele deve iniciar imediatamente o procedimento da C-A-B se a pessoa que presenciou o colapso não tiver treinamento em RCP deverá fazer somente compressões torácicas até a chegada dos profissionais de urgência para assumir a vítima.
b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 )pontos)R: Estudos da AHA apresentam que quanto mais compressões aplicadas e tempo mínimo entre as seções maiores taxas de sobrevivência ,quanto menor aplicação de compressões menor as taxas de sobrevivências, as compressões torácicas criam fluxo sanguíneo por aumentarem a pressão intratorácicas e comprimem diretamente o coração, gerando fornecimento de fluxo sanguíneo, oxigênio e energia, componente críticos para o coração e para o cérebro na situação de PCR, a maioria das pessoas vítimas de PCR EXTRA-HOSPITALAR não recebiam atendimento de pessoas presente por dificuldades na sequência dos procedimentos que era A-B-C e normalmente as compressões eram retardadas, porque o socorrista deveria primeiro abrir as vias aéreas fazer respiração e depois as compressões, e com as alterações da sequência para C-A-B as compressões torácicas começam com perda mínima de tempo e também será mínimo o atraso para as ventilações, assim ajudaria manter os sinais vitais da vítima até a chegada de equipamentos e pessoal de urgência.
c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0
...