Síntese da perspectiva socio-histórica da família
Projeto de pesquisa: Síntese da perspectiva socio-histórica da família. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: iedarisia • 25/2/2015 • Projeto de pesquisa • 248 Palavras (1 Páginas) • 299 Visualizações
PROPOSTA DO TRABALHO
Apresentar uma Síntese da família perspectiva sócio histórica, mostrando as suas funções sociais, a sua relação com o Estado, a comunidade e com ela mesma, e os diversos conceitos que estão atualmente vinculados a ela e a efetivação ou não da função social.
FAMILIA NA PESPECTIVA CRITICA
Afirma que a família é uma construção social, uma instituição social, e que é preciso uma visão crítica para compreende-la desatualizando-a e analisando a família na perspectiva sócio histórica, refere- se as mudanças de tempo e espaço.
FAMILIA E OS PROCESSOS DE EXCLUSÃO SOCIAL
Esclarece aspectos da exclusão social como: preconceito, descriminação, abandono dirigidos, a um seguimento etário, a moradores de um local (pais, cidade, bairro) aos portadores de necessidades especiais, a uma determinada etnia, a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e outros.
FAMILIA COMO DEMANDA PARA O SERVICO SOCIAL
Explica a participação do Assistente Social que tem o papel de mediador entre os sujeitos e a coletividade, vincula o privado e o público, seus membros com o Estado, além disso a família se caracteriza como um espaço contraditório, onde a convivência é marcada por conflitos e desigualdades
RESUMO CRITICO DO TEXTO
O texto. Aborda sobre a função social da família, e a função e atuação do serviço social nessa demanda. 0bserva-se que o conceito da família tem sofrido mudanças significativas ao longo do tempo, e que essas mudanças foram influenciadas pelo comportamento da sociedade como um todo. Logo a família é vista como uma consequência do tempo e da sociedade onde estão inseridos.
...