TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Por: jessycajhulia • 9/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.233 Palavras (9 Páginas) • 323 Visualizações
[pic 1]
DISCIPLINAS NORTEADORAS
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Acadêmicas:
RA 8744990835 Daiane Nascimento Pereira Lima
RA 8518888299 Geiciane da Silva Oliveira
RA 8741117936 Jessyca Skarlett Ferreira Alves
RA 8739135685 Lucas Matheus Bernardo Ribeiro
RA 8737116932 Maria Giovana Lira da Silva Tutores EAD: Carlos Eduardo de Azevedo Raquel Henrique de Oliveira
Tutora Presencial: Rita de Cássia M. Alcântara Curso: Gestão de Recursos Humanos
1° Semestre
Luziânia- Goiás
22 de Abril 2014
Sumário
Introdução.
Passo 1 Mapeamento dos Perfis:
Passo 2: Habilidades Essenciais dos Negociadores.
2.1 MAPEAMENTOS DOS MORADORES
Táticas usadas na negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos adivinho deste empreendimento, visando somente que não a já mudanças. 2.2 MAPEAMENTO DA GRAVADORA.
Passo 3: Pontos a Serem Negociados.
Passo 4: Cultura e Clima Organizacional.
Passo 5: Previa das Negociações 1º Reunião.
Passo 6: Planejamento da Proposta de Negociação.
CONCLUSÃO
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
Introdução.
A negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidade.
De acordo com Junqueira (2003), vice-presidente do Instituto M. Vianna Costa curta (MVC),
Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.
Deste modo, é inegável que a arte de negociar está presente em boa parte dos momentos da vida, desde quem vai ao mercado comprar carne à decisões de grandes investimentos. As decisões que são derivadas das negociações são diretamente ligadas ao bem estar das pessoas, e é óbvio que isto é real também para a conclusão das negociações das quais estas pessoas fazem parte.
A esfera das negociações sempre necessariamente está em mudança. Pressupostos de hoje podem não mais ser válidos amanhã. E também o próprio potencial negociador deve estar sempre em busca incansável de desenvolvimento, para que por consequência possam antecipar-se as mudanças, administrando-as favoravelmente.
Passo 1 Mapeamento dos Perfis:
- Associação de Moradores do Bairro
- Líder: Carlos Henrique
- Formação: Administrador
- Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora na Comunidade
- Alegação: Perturbação da Ordem Pública
- Argumentos: Barulho, Segurança e Infraestrutura (trânsito).
- Informações Relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
- Estímulos a Negociação: Tem a Ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
- Perfil do Negociador – Gravadora.
- Negociador: Jorge Andrade
- Formação: Estrategista de Negócios/ Experiência em Negociar em meio a Conflitos.
- Objetivo: Obter a liberação do Empreendimento e Instalar a Gravadora no Bairro.
- Alegação: O Progresso é Inevitável.
Estímulos a Negociação: Pode Contribuir Para Melhorias no Bairro, Desde que, a Negociação Seja Com Benefícios Para Todos. O Sr. Carlos Henrique e um administrador escolhido pelos moradores da comunidade, com a finalidade de defender a causa e a negociação proposta pela gravadora. Carlos quer argumentar que em seu bairro e na localidade onde eles querem instalar a gravadora não e o local certo pra tal feito, pelos fatos de incomodar com o barulho, com o transito devido de se tratar de uma gravadora de famosos e devido ao assedio dos fãs, e também devido à segurança dos moradores. Então eles querem impedir que essa obra fosse feita, assim Carlos argumentara os fatos ditos pelos moradores como também ouvira o que o negociado da gravadora tem a dizer.
O Senhor Jorge Andrade e um negociado estrategista contratado pela gravadora para tratar sobre assuntos tantos de contratos quanto a meio a conflitos. Jorge foi convocado a uma reunião com Carlos pra poder informa a Carlos que a gravadora instala em seu bairro não trará transtorno algum aos moradores que lá reside então os dois farão parte de uma reunião dividida em duas etapas pra assim poder tomar um rumo em suas negociações.
Passo 2: Habilidades Essenciais dos Negociadores.
2.1 MAPEAMENTOS DOS MORADORES
Associação de moradores do bairro sendo seu líder Carlos Henrique tem como objetivo impedir a construção da gravadora alegando perturbações, barulhos, segurança e infraestrutura do trânsito, os moradores prisão tranquilidade.
Estilo dos moradores: É um bairro de pouco tempo de formação sendo que a maioria são pessoas da 3° idade necessitando de tranquilidade.
Características: Um bairro com pouca infraestrutura para mais movimentos, pouca segurança a população, sem sinalização.
Táticas usadas na negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos adivinho deste empreendimento, visando somente que não a já mudanças.
2.2 MAPEAMENTO DA GRAVADORA.
...