TECNICAS
Trabalho Escolar: TECNICAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Monika • 21/4/2013 • 1.316 Palavras (6 Páginas) • 471 Visualizações
Doze homens e uma sentença
1 O objetivo do júri
O filme doze homens e uma sentença se passa a maior parte dentro de uma sala do júri, em Nova York . Eles acompanham o julgamento por dias e depois se reúnem na sala do júri para decidirem entre si o futuro do réu, essa sala tem apenas uma mesa no centro , cadeiras desconfortáveis , pouca ventilação , um banheiro e a sala é trancada pelo lado de fora para que a saída e entrada seja monitorada o que aumenta o descaso e a má vontade dos jurados. Os doze jurados de condições financeiras e de idades diferentes,devem decidir se um jovem de 18 anos é culpado do homicídio de seu próprio pai, onze dos doze jurados considera o jovem culpado , e apenas um fica em duvida sobre o caso(o oitavo jurado) e decidi analisar melhor antes de dar sua opinião , já que a decisão final deve ser unânime e resultara na pena de morte do réu.
1.1 O incentivador das discussões
Quando o oitavo jurado disse: “Não podemos decidir em cinco minutos, e se tivermos errados?”, a partir desse momento os outros jurados começaram a analisar o caso, mas sempre tentando provar que o garoto era culpado do homicídio.
1.2 O testemunho do vizinho idoso
Um dos motivos que levou os onze jurados a considerar o jovem culpado, foi o testemunho de um velho que mora no segundo andar, em baixo do quarto que ocorreu o crime, ele diz ter escutado uma briga entre pai e filho, onde o jovem disse que iria matar o pai e logo após um corpo caiu, tudo isso aconteceu por volta de meia-noite e dez horário que coincide com o que o legista relatou . O velho também viu o garoto sair correndo pela escada depois do fato e chamou a policia que encontrou o corpo com uma facada no peito.
1.2.1 Oitavo jurado derruba o primeiro testemunho
Mas esse testemunho pode ser contrariado pelo fato de o velho ter problema na perna , que o impede de ter chegado tão rápido a cena do crime e ver o garoto saindo pela escada e também de escutar os gritos e a briga já que o trem passava...
Preparação: Preste atenção em tudo que acontece no espaço em que você trabalha, procure conhecer mais sobre seu chefe, pense sobre suas habilidades e o que você tem feito nos últimos tempos, planeje bem suas ações e veja como lidar com os acontecimentos, busque a melhoria dos seus argumentos para obter sucesso.
Firmeza: Seja seguro naquilo que fala, caso seja surpreendido, tente contornar a situação o seu favor, com perguntas ou colocações que deixem o ambiente da conversa mais tranquilo. Tenha firmeza em suas atitudes e persistência em seu ideal, deixe de lado a vergonha, o receio, a insegurança e leve em consideração as seguintes variáveis para barganhar: a qualidade do seu trabalho, a realidade do mercado no qual você atua e o perfil da empresa em que trabalha.
Prudência: Tome cuidado com o que fala. Falar assuntos impróprios não combina. Seja sério e extremamente profissional ao expor seus objetivos e pretensões. Investigue o mercado e informe-se sobre a empresa em que você atua. Analise se a companhia é de grande, médio ou pequeno porte para que você consiga pedir mais ou menos.
Controle a ansiedade: Controle-se, olhe firme e fixo para a pessoa que conversa com você, procure não gaguejar, tente se mostrar tranquilo. Tenha cuidado para não se prejudicar. Esta iniciativa tem que ser tomada na hora exata, ou seja, você jamais deve pedir um aumento, por exemplo, se a empresa estiver em crise ou se o seu desempenho for insatisfatório.
A empresa: Fale coisas positivas da empresa, o que você vê em você que possa contribuir para o desenvolvimento maior da empresa, mostre com objetividade tudo que você já fez, e o que você pretende fazer para conquistar o que deseja. Compare o seu desempenho com os resultados obtidos pela empresa. É importante mostrar que você está contribuindo para o aumento da receita da empresa.
Conforme-se: Uma resposta negativa também pode servir para o funcionário refletir sobre...
Elaboração De Roteiro De Preparação Para Negociação Salariais
INTRODUÇÃO
Inevitável não negociar seguindo elaborados texto de negociação
Iniciação
A negociação é um fator diário e inevitável na vida de todo o ser humano. Ela é produto de uma situação contraditória, Negociar não significa enfrentamento.
Miranda (2000: 18), afirma que há dois tipos de negociação: “as que nunca mais se repetem e as que apontam para um relacionamento duradouro, é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo entre ambas as partes, objetivado no processo de buscar e aceitação de idéias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível livrando-se de contribuições individuais
(Junqueira,1995:12) Em sua percepção negociação é o processo de comunicação cujo objetivo é chegar a um acordo mútuo sobre as necessidades, interesses e desejos divergentes.
TEORIAS
...