TIP Suplly Chain
Trabalho Escolar: TIP Suplly Chain. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: guinho83 • 2/3/2015 • 350 Palavras (2 Páginas) • 252 Visualizações
CONCLUSÃO
Podemos concluir que o gerenciamento de uma cadeia de suprimento tem como objetivo principal o melhor atendimento ao cliente e com isso agregar valor ao consumidor final com o menor custo total possível, e que para atingir estes objetivos, é fundamental que se melhore o desempenho interno de cada um dos processos das empresas componentes da cadeia. Mas, só esta eficiência interna não basta, é necessário que se administrem as interações entre os processos de negócio de cada um dos elementos da cadeia de valor de maneira a se obter uma excelência no total e não somente a eficiência localizada.
Para a gestão destes processos internos e destas interações entre os elementos da cadeia de suprimento, além de esforços na utilização de diversas técnicas de gestão logística, é fundamental que se utilizem intensamente as facilidades, proporcionadas pelas tecnologias de informação, visando tomar decisões com a menor margem de riscos, operar com os maiores níveis de eficiência, e se comunicar com clientes e fornecedores da melhor maneira possível.
O que parece claro é que o SCM veio para ficar e já ocupou o seu lugar. Os extraordinários resultados obtidos pelas empresas que já conseguiram implementá-lo com sucesso são uma garantia de que este não é apenas um modismo gerencial, mas algo que vem crescendo e despertando a atenção da alta cúpula gerencial nas grandes e mais modernas empresas.
“Ao analisar os objetivos do gerenciamento da cadeia de suprimento, fica evidente que o principal dele é a satisfação do cliente. Esse modelo de gestão é o estreitamento cada vez maior entre cliente e fornecedor, tornando ambas as partes mais satisfeitas. Controlar de maneira correta e eficaz torna a empresa altamente competitiva no mercado, trazendo a mesma grandes retornos financeiros.”
“Para a gestão destes processos internos e destas interações entre os elementos da cadeia de suprimentos, além de esforços na utilização de diversas técnicas de gestão logística, é fundamental que se utilizem intensamente as facilidades, proporcionadas pelas tecnologias de informação, visando tomar decisões com a menor margem de riscos, operar com os maiores níveis de eficiência, e se comunicar com clientes e fornecedores da melhor maneira possível.”
...