TRABALHO DESAFIO PROFISSIONAL
Trabalho Escolar: TRABALHO DESAFIO PROFISSIONAL. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: fcarlos • 1/6/2014 • 1.245 Palavras (5 Páginas) • 534 Visualizações
2. PERFIL DOS OPONENTES E DO NEGOCIADOR
Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Perfil do Negociador - A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
3. NEGOCIAÇÃO DAS PARTES (ASSOCIAÇÃO X GRAVADORA)
A negociação entra a Gravadora e a Associação de moradores se da no primeiro momento no modelo de Jung amigável, pois será o primeiro encontro da Gravadora com a Associação que está um pouco nervosa com a construção das novas instalações da gravadora e o estilo amigável é aplicável em casos que requeiram entusiasmo e diplomacia, como para acalmar irritações.
Como tática atentaremos aos pedidos da Associação de moradores e amigavelmente mostraremos que a Gravadora está disponível para ouvir as suas reclamações e tentar na medida do possível atende-las e mostrar que tratemos mais benefícios para a população com a Gravadora instalada do que sem ela no bairro.
Em seguida depois de atrair a atenção do representante da Associação o Sr Carlos Henrique usaremos o modelo de Jung confrontador, onde exporemos nossos objetivos com a instalação da Gravadora no bairro e ouviremos a reclamação do mesmo. O estilo confrontador é o mais adequado nesse momento, pois se trata de um grande investimento que a Gravadora irá realizar e trazer ao bairro ao qual estamos sendo instalados e onde ocorre o confrontamento dos interesses de ambas as partes.
A Associação entrou com uma ação junto a Prefeitura para interromper e cancelar a obra da Gravadora alegando as seguintes opiniões:
O barulho irá incomodar a nossa tranquilidade;
A estrutura do bairro não coportara o transito intenso; e
A nossa segurança estará ameaçada.
Nós da Gravadora representados pelo Sr Jorge Andrade apresentamos o problema que essa ação vem causando em nossos colaboradores que seriam transferidos para essa nova unidade da Gravadora. Todos estavam muito animados com a transferência, com a promoção que receberiam e principalmente com a qualidade de vida que teriam, pois estariam indo para uma cidade do interior o que é bem diferente de trabalhar numa grande capital. Alguns dos colaboradores já adquiriram casas perto da futura instalação da Gravadora e outros já procuraram renovar seus veículos e outros bens que obteriam com a promoção e se caso a negociação não chegar a se concretizar irá trazer um prejuízo financeiro muito grande e um transtorno emocional enorme, pois somente com o manifesto que partiu da Associação já obtivemos uma baixa produtividade com a não conclusão no negócio a Gravadora iria acabar tendo que rescindir contratos e causar um corte de pessoal não planejado.
O Sr Carlos Henrique representante da Associação se mostrou um pouco preocupado com o fato das demissões mais ainda queria respostas quanto à situação da queixa dos moradores.
O Sr Jorge Andrade expôs para o Sr Carlos as soluções que a Gravadora estaria disposta a concretizar para ajudar a solucionar o caso para retirada da ação impeditiva.
1° Quanto ao barulho que a Gravadora produziria isso não acontecerá, pois a Gravadora possui uma tecnologia de ponta na parte de isolamento acústico e não interferiria com ruídos agressivos para a população e convidamos o Sr Carlos e os demais moradores para realizarem uma visita em uma de nossas instalações para atestarem que de fato é verídico essa nossa afirmação;
2° Já temos um planejamento junto a Prefeitura da cidade e com o Governo do Estado para realizar um retorno junto à rodovia aliviando assim o fluxo de veículos que poderiam causar certo tumulto dentro do bairro;
3° Quanto à questão de segurança já estamos em contato com a prefeitura também para criação de uma unidade policial no bairro para aumentar a segurança da população;
4° Alem disso a Gravadora mesmo com a transferência de alguns funcionários precisaria de mão de obra e garantiria novos empregos para a população;
5° A parte de urbanização, iluminação e a valorização dos imóveis com a chegada da Gravadora no bairro.
O Sr Carlos ficou um pouco incrédulo com as afirmações prestadas pelo nosso representante Sr Jorge, agendou uma visita para realizar uma fiscalização em nossa unidade e junto à prefeitura verificou se realmente nós
...