Tabuada Do Prof. Orimar
Exames: Tabuada Do Prof. Orimar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: orimar • 3/10/2013 • 465 Palavras (2 Páginas) • 667 Visualizações
Ata de Fundação da Associação de Moradores do Povoado do Traíras
Aos dezoito dias do mês de julho de dois mil e nove, às 20h15min, nas dependências da lanchonete Selva de Pedra localizada no povoado de Traíras (Tupiraçaba) no município de Niquelândia-GO, dá-se início a uma reunião pública, com a fala do morador, o senhor Orimar Borges de Siqueira. O mesmo começou dizendo que foram convidados toda a população local. As autoridades públicas constituídas deste município também foram convidadas por ofício entregues aos mesmos. Foi dito ainda pelo senhor Orimar do objetivo desta reunião ser a constituição formal de uma associação de moradores do povoado de Traíras. Foi falado da importância desta associação para a população local, como por exemplo, a representatividade perante os poderes públicos e privados e a possibilidade de se firmar convênios com os mesmos.
Em seguida foi franqueada a palavra aos presentes para tirar suas dúvidas, as quais foram respondidas pelo senhor Orimar. O senhor Amarildo Mauri usou da palavra e explanou que a importância da associação depende de seus moradores. Logo após o senhor Orimar colocou em votação a constituição formal da associação de moradores, a qual foi aprovada por unanimidade pelos presentes, passando a ser chamada de ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO POVOADO DO TRAÍRAS. O senhor Amarildo Mauri agradeceu a presença de todos os moradores e convidados.
Foi apresentada a proposta de se formar um grupo gestor inicial para esta Associação. Foram apresentados espontaneamente ou indicados e aprovados por unanimidade pelos presentes os seguintes nomes e seus respectivos cargos: Orimar Borges de Siqueira, Presidente; Amarildo Mauri, Vice-presidente; Rivair de França Moreira, 1° Secretário; José Rodrigues Terra, 2° Secretário; Divina Moreira da Silva, 1ª Tesoureira; Abadia Fátima do Nascimento, 2ª Tesoureira; Ailton Areda Vasconcelos, Conselheiro Fiscal; Rivaldo de França Carvalho, Conselheiro Fiscal; Rogério Moreira de Oliveira, Conselheiro Fiscal suplente; Joraci Rafael de Oliveira, Conselheira Fiscal suplente.
Em seguida o senhor Orimar suspendeu a reunião por 30 minutos para que o grupo gestor inicial apresentasse uma proposta de Estatuto para a Associação formada. Neste intervalo foi servido canjica e caldo de frango aos presentes.
As 21h30min foi dada continuidade à reunião que havia sido suspensa. Foi lido pelo Presidente eleito o Estatuto proposto, no qual foi discutido cada artigo e realizado as devidas alterações de acordo com a proposta aceita e aprovada pela maioria. Logo após todo Estatuto ser aprovado foi apresentada uma proposta de três reais (R$3,00) para a mensalidade de que fala o artigo 69, a qual foi aprovada. Também foi apresentada uma proposta de taxa de filiação, conforme pede o artigo 69, no valor de dez reais (R$10,00), sendo logo aprovada.
Sem nada mais a ser tratado deu-se por encerrado a reunião que eu, Célio Pereira da Silva, lavrei e que depois de lida e aprovada será assinada pelos presentes.
...