Taxa flutuante
Resenha: Taxa flutuante. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Giovanistumpf • 4/12/2013 • Resenha • 258 Palavras (2 Páginas) • 261 Visualizações
Pergunta 1
São modalidades de taxa pós-fixada:
Resposta
d. Repasses de recursos do exterior (os ACCs, as export notes e as chamadas “Operações 63”).
Pergunta 2
Encontramos no texto a seguinte passagem: “[...] a mais abrangente central de informações de crédito no mercado bancário, pois reúne informações da totalidade das instituições financeiras. Seu propósito é contribuir para que a supervisão bancária antecipe e previna crises no sistema financeiro, oriundas de problemas nas carteiras de crédito das instituições financeiras, distinto do objetivo das centrais de informações tradicionais”. Essa passagem se refere ao:
Resposta
d. Sistema de Informações de Crédito (SCR).
Pergunta 3
O spread bancário, frente às modalidades de operação de crédito:
Resposta
c. Varia substancialmente.
Pergunta 4
As principais modalidades contratuais de crédito são:
Resposta
a. De taxa prefixada, pós-fixada ou flutuante.
Pergunta 5
Quanto à alienação fiduciária:
I. Como um bem é dado em garantia ao empréstimo, no caso de não pagamento, basta ao credor vender o bem para cobrir a dívida.
II. A possibilidade de alienação fiduciária estava restrita, até 1997, aos bens móveis, principalmente veículos. Em 1997, a alienação fiduciária passou a abranger também bens imóveis e, em 2001, foi ampliada para incluir outros bens e direitos, como títulos e demais créditos.
III. Após o final de 2004, com as alterações no Código Tributário Nacional aprovadas pelo Congresso Nacional, ela não é mais uma forma de garantia aceita nas operações de crédito consignado para as pessoas físicas.
Assinale a alternativa correta:
Resposta
...