Tecnicas De Negociacao
Exames: Tecnicas De Negociacao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: charlysfrederico • 30/4/2014 • 2.402 Palavras (10 Páginas) • 269 Visualizações
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA/UNIDERP
PÓLO: CERES-GOIÁS
CURSO: RECURSOS HUMANOS
TECNICAS DE NEGOCIAÇAO
Acadêmicos:
AMANDA VALERIA COSTA SILVA...................RA:438351
SARA GRACIELA DE ANDRADE........................RA:438389
IVANILSON GABRIEL SANTOS..........................RA:438397
MARCOS RIBEIRO DA SILVA…………………RA:437391
MAX WILLGNNER FERREIRA...........................RA:438615
Orientadora: ROSANA PEREIRA DA SILVA
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL (CO)
O comportamento organizacional consiste em um estudo sistemático de comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações.
No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.
No mundo organizacional atual existem gerentes adotando práticas gerenciais totalmente adversas ás reais necessidades e exigências do terceiro milênio. O campo do comportamento organizacional, munido de estudos e pesquisas, proporciona a estes gestores um conjunto de ferramentas não apenas eficazes para o alcance de resultados nas organizações, como também para o desenvolvimento e satisfação no trabalho por parte das pessoas. Aspectos como percepção, atitudes, valores, diversidade, assédio moral, estruturas e processos de grupos tornam-se essenciais para um modelo de gestão que transcenda as maiores expectativas. Preparar as pessoas e as organizações para os desafios para o futuro exige um contínuo repensar e aprender de novas formas de comportamento de todos os
participantes da organização. Conhecer pessoas, processos de grupos, cultura organizacional e o modo como esses processos interagem entre si passou a ser uma exigência essencial de qualquer gestor que almeje sucesso no mundo dos negócios e das organizações.
De acordo com a autora Karla Sampaio
O comportamento organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.
Segundo o autor Dante quadros
O comportamento organizacional é o estudo dos comportamentos dos indivíduos e de seus impactos no ambiente de uma empresa. Visa trazer maior entendimento sobre as lacunas empresariais para o desenvolvimento contínuo e assertivo de soluções, afim de: reter talentos, evitar o turnover e promover engajamento e harmonia entre os stakeholders.
SISTEMA ABERTO
A interação da empresa com a sociedade e o ambiente onde ela atua caracteriza essencialmente o chamado sistema aberto.
SISTEMA FECHADO
O sistema fechado independe do meio externo para o desenvolvimento das suas funções. Os sistemas fechados são entendidos como os que não mantêm relação de interdependência com o ambiente externo.
SISTEMA ABERTO é aquele que troca matéria e energia com o seu meio externo. E, como diz Bertalanffy, a organização é um sistema aberto, isto é, um sistema mantido em importação e exportação, em construção e destruição de componentes materiais, em contraste com os sistemas
fechados de física convencional, sem intercâmbio de matéria com o meio.
SISTEMA FECHADO é aquele que não realiza intercâmbio com o seu meio externo, tendendo necessariamente para um progressivo caos interno, desintegração e morte. Nas teorias anteriores da administração, a organização era considerada suficientemente independente para que seus problemas fossem analisados em torno de estrutura, tarefas e relações internas formais, sem referência alguma ao ambiente externo, pois as atenções estavam concentradas apenas nas operações internas da organização, adotando se, para isso, enfoques racionalistas.
Bibliografia
HTTP://www.ebah.com.br/content/ABAAABXBYAA/sig-sistema-informações-gerenciais/acesso21/03/2012
HTTP://www.portaladm.adm.br/Tga85.htm acesso 21/03/2012
Conceito de Inovação
As empresas hoje fazem parte de um ambiente extremamente competitivo e para tanto se sentem obrigadas a efetuarem mudanças estratégicas, dentre elas umas das mais aplicadas é o conceito de inovação.
A princípio elaboração uma pesquisa na empresa do ramo de atividade com vinte funcionários sobre o conceito de inovação dentro da empresa. Entre as várias respostas encontradas podemos analisar que os colaboradores desta empresa estão preparados para inovações e melhorias na empresa nas quais destacaram foi a preocupação com o aumento do faturamento da empresa, neste caso maiores vendas com certeza teriam um aumento de salário e um emprego garantido.
Outro fator de grande importância relatado na pesquisa foi sobre o interesse em inovação tecnológica, todos estão abertos a
aprender mais conhecer novos métodos de trabalhos, agregarem valor ao produto fabricado. Também não se esquecendo de nunca de olhar o modelo do negócio para não se esquecer de nunca dos objetivos da empresa que é nada mais que gerar lucro.
Dentro das respostas de nossa pesquisa nas quais tivemos uma grande surpresa foi que todos os colaboradores citaram que a empresa precisa investir mais em inovação de produtos e no aumento do conhecimento do ramo de trabalho, pois observam um foco nestes dois tópicos muito pequeno e de pouco investimento da empresa. Sendo que tem um nome já conhecido pelos clientes, mas ainda pouco se arrisca em novos mercados, trazer novos clientes e incentivar a buscar maior sobre o conhecimento do produto que fabrica.
Estes dados foram coletados entre
...