Tecnicas De Negociação
Artigos Científicos: Tecnicas De Negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Janane • 11/2/2014 • 459 Palavras (2 Páginas) • 377 Visualizações
1) Comente a respeito do volume de informações disponíveis nos últimos anos nos diferentes meios de comunicação. Você acha que o volume de informações atualmente, ajuda ou prejudica as negociações de uma maneira geral?
R: Em minha opinião o volume de informações ajuda nas negociações, mas devemos tomar muito cuidado, pois o mesmo é tão grande que às vezes são transmitidos de uma forma confusa com omissões ou deturpações de linguagem. Bons negociadores sabem que uma comunicação clara é fundamental para a realização de bons negócios, os embaraços são ruídos que impedem ou prejudicam a boa comunicação entre as pessoas ou grupos.
2) O que difere os grandes negociadores das pessoas comuns? Descreva cinco características dos integrantes do grupo que podem ser apontadas como diferenciais.
R: O que difere os grandes negociadores é o talento desenvolvido ao longo do tempo, fruto de muito esforço e dedicação.
Características:
*Saber interpretar o comportamento humano.
*Apresentar propostas concretas.
*Saber falar e ouvir.
*Proporcionar alternativas para a outra parte.
*Separar os relacionamentos pessoais dos interesses.
3) Os autores distinguem os negociadores “convencionais” dos “não convencionais” por meio de habilidades. Cite um exemplo no qual você negociou com negociador que utilizava métodos duvidosos.
R:
4) Cite algumas das ações que devem ser evitadas durante o processo de negociação por serem consideradas prejudiciais.
R: São elas:
*Não fornecer, com muita facilidade, concessões à outra parte;
*Não se comprometer com a outra parte logo no início da negociação;
*Não ir sozinho às negociações complexas ou muito extensas;
*Não apresentar decisões muito rapidamente.
5) Os autores mencionam duas maneiras de atuação para se obter resultados de alto nível em uma negociação. Quais são elas?
R: A primeira seria desenvolver um padrão eficaz de comportamento para se adequar a uma situação em particular, sem, necessariamente, ser capaz de generalizar esse conhecimento a situações relacionadas. A segunda maneira seria negociar racionalmente ao selecionar estratégias apropriadas aos objetivos e oponentes.
6) Numa negociação, ter objetividade no equacionamento dos problemas é uma ferramenta essencial para evitar a armadilha das discussões inúteis. Explique.
R: A armadilha das discussões inúteis consome o tempo disponível numa negociação. Ser breve é um dos pontos a ser considerado para que se estabeleça uma comunicação eficaz, pois quanto mais se fala, maior é a possibilidade de cometer erros. Por isso devemos falar somente o que for necessário.
7) A causa mais comum do fracasso em negociações talvez seja o hábito de as partes falarem muito e escutarem pouco. Nesse sentido os autores ofertaram o resumo de uma lista
...