Tecnicas De Negociação
Trabalho Universitário: Tecnicas De Negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gerald0 • 29/3/2014 • 339 Palavras (2 Páginas) • 270 Visualizações
Tecnicas de Negociação
Negociação é uma estrada de mão dupla. Tanto um quanto o outro negociador deverão estar legitimamente comprometidos na busca de um resultado altamente satisfatório.
A negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes idéias e necessidade”. modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.
Na nossa opinião segue abaixo três conceitos basicos para uma boa negociação:
TEMPO:
A forma como pensamos no tempo está associado à forma como planejamos, elaboramos e cordenamos nossas atividades em relação aos dos outros. É uma dimensão importante de como organizar a experiência e as atividades. Portanto em uma negociação é fundamental ter o controle do tempo e estabelecer uma agenda de negociação, contendo o que sera discutido e os fatores importantes no processo da negociação.
INFORMAÇÃO:
A informação é o conjunto de dados que, se fornecido sob a forma e tempo adequados, melhora o conhecimento da pessoa que recebe, e a habilita a desenvolver melhor determinada atividade, ou a tomar decisões melhores. O valor da informação é reconhecido por quem a demanda e, com ela, obtém ganhos. Porém, a problemática não se encontra localizada na informação em si, mas em sua utilidade, que é estabelecida por seu significado, obtido através das relações entre as diferentes informações. Neste processo, a gestão da informação é fundamental para sua valorização e identificação de sentido.
PODER:
Entende-se como poder a capacidade de fazer com que as coisas sejam realizadas e de exercer controle sobre os acontecimentos, sobre pessoas, situações e sobre si próprio.
Em uma negociação competitiva, é desejável trabalhar no sentido de aumentar o próprio poder e reduzir o poder do outro negociador.
O poder permite-lhe influenciar as pessoas e alcançar seus objectivos.
Todos nós temos muito poder é uma questão de crença pessoal. Os negociadores que acreditam possuir poder transmitem essa crença aos outros e obtêm acordos muitos melhores do que os que acreditam não ter poder.
...