Tecnologias Aplicadas á Educação
Trabalho Escolar: Tecnologias Aplicadas á Educação. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: mirain • 24/11/2013 • 1.369 Palavras (6 Páginas) • 499 Visualizações
Pedagogia
Tecnologias Aplicadas a Educação
Ferramentas do Google
Nome:
Tutora:
2013
Introdução
Esta atividade contribuirá e muito para a formação pessoal e profissional dos alunos, pois ensinando os alunos a fazerem o uso correto desta tecnologia, será muito útil para seu futuro, pois vivemos no mundo globalizado, onde quase tudo gira em torno da tecnologia e em sala de aula, não podemos nega aos nossos alunos o acesso a tecnologia.
Pois cada ferramenta aqui apresentada poderá ser usada tanto em sala de aula, como em trabalhos escolares, a tecnologia esta ai pra nos ajudar, só depende de fazer bom uso dela
Logicamente que ela não trará a solução de todos os nossos problemas em sala de aula, mais poderá ser usada para torna as aulas mais atrativas e assim diminuir a evasão escolar, fazendo o uso dosado dos dois métodos de ensino: o tradicional e tecnológico os alunos só terão a ganha, pois estarão preparados para o futuro.
Para isso nos educadores devemos esta sempre buscando novo conhecimento, sempre nos atualizando.
Software Educacionais
Tux Paint
Tux Paint é um programa de desenho para crianças. Possui uma interface simples com área de desenho de tamanho fixo, e permite escolher facilmente as imagens gravadas através de miniaturas (sem acesso ao seu sistema de arquivos). Ao contrário de outros programas de desenho populares, como o GIMP, possui um conjunto muito limitado de ferramentas. Contudo, proporciona uma interface muito mais simples, além de possuir funções orientadas às crianças, como efeitos sonoros.
Hotpotatoes
Hot Potatoes é um conjunto de ferramentas de autoria, que possibilitam a elaboração de exercícios interativos utilizando páginas Web.
A fazendinha
Jogo para estímulo da percepção visual e auditiva através da identificação de sons de animais da fazenda (voltado para crianças de 2 a 5 anos).
Cplay
Programa de pintura adequado à faixa etária da Educação Infantil. Pode ser criado um desenho livre ou escolher algumas imagens para pintar.
Creative Writer
Editor de textos com muitas surpresas (cartões, folders, banners, webpages, etc.).
Fábulas de Esopo
E-book (arquivo em.PDF - Acrobat Reader - zipado) com 9 fábulas de Esopo para leitura.
Facetoon
Monte caretas engraçadas.
Forca
Jogo de forca para ser jogado com 2 pessoas. As palavras podem ser escolhidas pelo usuário.
Gibizinho
Este programa possibilita a criação de história em quadrinhos, contando com personagens, cenários, objetos, balões, etc.
Graffitti
Faça um grafite e transforme-o em Protetor de Tela.
Kiddie
Quebra-cabeça de sombras.
Labirinto 3D
Labirinto em 3 dimensões para desenvolver a percepção visual, raciocínio e coordenação motora.
Millie
Versão demonstrativa que trabalha com quantidade e tamanho para Educação Infantil.
Paperair
Ensina a fazer vários modelos de aviões de papel.
Pintando e Descobrindo
Software voltado para o público infantil que possui desenhos para colorir. Os desenhos estão identificados por pontos e a imagem se forma conforme a tela vai sendo colorida.
PK
Software demonstrativo com diversas atividades adequado à Educação Infantil.
Quebra-cabeça com números
Quebra-cabeça que tem como objetivo colocar em ordem os números, sendo um excelente exercício de raciocínio.
SIMTUNES
Versão demonstrativa que permite ser jogado por 10 minutos. É um software adequado à faixa etária de 3 a 10 anos. Propõe uma construção que mescla desenho com som.
Tt1 - Pense Brincando
Demonstrativo de programa educativo que trabalha com sons, sequências, cores e formas.
ZigZag
Software demonstrativo com atividades adequadas à Educação Infantil: Quebra-cabeças, ligue-pontos, jogo dos 7 erros, labirinto.
Link: http://www.emack.com.br/info/download/softwares.php
Ferramentas do Google
Google acadêmico
O Google vai muito além da simples busca na internet. Ele disponibiliza diversas ferramentas que podem ser úteis tanto para estudantes, quanto para professores e profissionais da educação. Aplicações como o Google Earth, Google Acadêmico, Notícias e iGoogle podem ajudar você a ensinar e a aprender. Para aproveitar ainda mais essas ferramentas, confira as dicas a seguir.
Google livros
Esta ferramenta serve para que o aluno possa pesquisar sobre seu livro predileto e também pesquise vários textos completos.
Google noticia
Que os alunos possam ter noticia de todo o mundo de varias fontes e muitos lugares diferentes em uma só pagina.
Grupos
...