Teoria Geral Da Administração
Casos: Teoria Geral Da Administração. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Fran11 • 25/3/2015 • 353 Palavras (2 Páginas) • 150 Visualizações
Conceito de ética e moral e suas diferenças
Ética entende-se como um estudo sobre o comportamento humano, e tenta explicar as regras morais, de forma racional com fundamentos e teorias.
A ética tem como, objetivo manter o bom convívio, tanto publico, quanto pessoal e empresarial, a ordem social, é a dignidade do comportamento humano.
A moral é julgada, com base em ações individuais, ou seja, mede-se do indivíduo, observando as suas atitudes, e como as mesmas refletem perante a sociedade, norteando seus conceitos e definindo o que é certo e errado.
Uma boa maneira de distinguir, a ética da moral, consiste na analise, de um determinado grupo de pessoas que tenham, crescido nas mesmas condições, mas possuem personalidades e entendimentos distintos . Por mais que exista um padrão de ética estabelecido, os indivíduos tenderão à comportar-se de diferentes maneiras, ou seja, deverão ser medidas por sua moral, o que de fato é importante, pois com a analise certa, define-se um plano de ação para inserir o conhecimento e o discernimento para tanger as ações corretas, e manter-se um nível de convívio mais harmônico.
Faltam referencias bibliográficas
Conceito TGA
Teoria Geral da Administração é o conjunto de conhecimentos a respeito das organizações e do processo de administrá-las, sendo composta por princípios preposições e técnicas em permanente elaboração. O TGA começou com a "ênfase nas tarefas", na Administração Científica de Taylor. A seguir, a preocupação básica passou para a "ênfase na estrutura" com a Teoria Clássica de Fayol, e com outros princípios como o Fordismo de Henry Ford e a Teoria Burocrática de Max Weber, seguindo-se mais tarde a Teoria Estruturalista.
A Reação Humanística surgiu com a "ênfase nas pessoas", por meio da Teoria Comportamental e pela. A "ênfase no ambiente" surgiu com a Teoria dos Sistemas, sendo completada pela Teoria da Contingência. Esta posteriormente, desenvolveu a "ênfase na tecnologia".
Cada uma dessas cinco variáveis - tarefas, estrutura, pessoas, ambiente e tecnologia provocou a seu tempo uma diferente teoria administrativa, marcando um gradativo passo no desenvolvimento da TGA. Cada teoria procurou privilegiar ou enfatizar uma dessas cinco variáveis, omitindo ou relegando a um plano secundário todas as demais.
...