Teoria Geral Do Estado
Artigos Científicos: Teoria Geral Do Estado. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: patrickrcordeiro • 2/10/2014 • 290 Palavras (2 Páginas) • 294 Visualizações
1-Se povo não se confunde com população, nem com nação, como devem ser compreendido:
Nação: é a reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico, que falam o mesmo idioma e tem os mesmos costumes, formando assim, um povo. O elemento dominante deve ser a convicção de um viver coletivo, é quando a população se sente constituindo um organismo ou um agrupamento, distinto de qualquer outro, com vida própria, interesses especiais e necessidades. Nação não se anula mesmo ela sendo divididas em vários estados, uma vez que várias nações se unem para a formação de um país.
População: Podemos denominar como população a soma de pessoas que se contam dentro de uma cidade, povoado, estado, país ou qualquer outro tipo de área demográfica e que possuem, em muitos casos que podem ser comum em todos. A população se distribui de uma maneira muito irregular em todas as partes do planeta que são diretamente influenciadas por vários tipos de condições como o clima, os recursos, a forma ocupacional de um território; por exemplo, não podemos comparar em tipo uma população rural com a população de uma grande metrópole, a população de uma área remota da Ásia como pode ser o Tibet com a população de uma grande cidade como São Paulo. Podemos também classificar a população em vários tipos onde existe população de direito, população de fato, população flutuante, população transitória, etc. Para termos uma ideia gráfica de população e a variedade dela, basta que observemos uma rua comercial de uma grande cidade, todas essas pessoas que passam por aí ao longo do dia, são exemplos demonstrados graficamente dos tipos de população que povoam um lugar qualquer. Se pode pensar nesse exemplo como um exemplo gráfico para demonstrar os tipos de população.
...