Terapia Asssitida
Artigo: Terapia Asssitida. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: keller10 • 6/11/2014 • 688 Palavras (3 Páginas) • 213 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA –
CURSO DE PEDAGOGIA
Disciplinas: Psicologia da Educação e Fundamentos Filosóficos da Educação
Desafio Profissional, entregue como requisito para conclusão das disciplinas “Psicologia da Educação e Fundamentos Filosóficos da Educação” sob orientação do professora Simeia Mello.
São Paulo- SP-2014
FACULDADE ANHANGUERA – 2014
TERAPIA ASSISTIDA POR ANIMAIS
INTRODUÇÃO
No trabalho a seguir abordarei como tema, uma analise de terapia assistida por animais, para a melhoria de aprendizado e comportamentos de determinados alunos No Colégio Sapience, a terapia assistida por animais é um método de ensino com animais e alunos em sala de aula,
promovendo o desempenho escolar e responsabilidade pelos estudos. Foram avaliados alunos de 1° ano na faixa etária de 6 a 7 anos.
DESENVOLVIMENTO DO Colégio Sapience- 2014
DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
ANO: 1ºANO
NUMERO DE ALUNOS: MENINAS:6 MENINOS: 8
DESCRIÇÃO DA TURMA: Está turma apresenta dificuldades no aprendizado e comportamental, mas por ser uma turma com grande numero de alunos alguns apresentam maior facilidade no aprendizado, e necessitando realizar diversos trabalhos sócios educativos.
Trabalhei com três alunos que tem maiores problemas comportamentais, em sala de aula.
Gabriel Ramos, 6 anos e Manuella Aguiar, 6 anos e Paulo Souza 7 anos. Gabriel por ser um menino, apresenta bastante desempenho na área de física, mas dentro da sala de aula muda totalmente o seu comportamento, fica agressivo com seus colegas e também com professor, não presta atenção nas aulas e não conclui com êxito suas atividades.
Manuella é uma menina muito ativa e a todo tempo conversa em sala de aula e tira atenção dos colegas e do educador, o professor chama a tensão da mesma a todo tempo, Manuella bate de frente com o mesmo. Fazendo com que o educador seja severo .
Os mesmos não respeitam as regras impostas em sala de aula afetando o comportamento dos demais alunos em sala. Aluna apresenta dificuldade na concentração e aprendizado, não se integrando com os demais da sala, vive em um mundo imaginário, dificultando assim sua produção. Paulo tem dificuldade em fazer leitura na frente dos colegas e apreender as atividades, por ser um menino tímido fica isolado de seus colegas e não se interage nas atividades, dificultando o trabalho do educador. Procurei trabalhar na interação com esses alunos, o cachorro, animal que tem maior facilidade de se lidar e se relacionar. A proposta é fazer com que esses alunos se estimulem e se interajam com mais facilidade e mostre mais carinho e apego pelo animal, criando um laço de amor e respeito pelo próximo, também um desejo em estudar e se interagir com seus colegas e professores. Fazendo com que eles tenham mais responsabilidade e saber que aquele animal precisa se deles para todas as suas necessidades, não deixando o animal ficar sem tomar banho, dar comida
...