Terminologia Em Enfermagem
Trabalho Universitário: Terminologia Em Enfermagem. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Thais.choco • 25/2/2015 • 598 Palavras (3 Páginas) • 861 Visualizações
Algia :Ato de sentir dor Geral.
Anamnese de Enfermagem : é a parte mais importante do processo de trabalho do enfermeiro pois envolve o núcleo da relação profissional-paciente, além de preservar o lado humano da enfermagem e orientar de forma objetiva os diagnósticos a serem trabalhados e o plano cuidados a serem prestados. A anamnese, em síntese, é uma entrevista que tem por objetivo trazer de volta à mente todos os fatos relativos ao paciente e à sua situação atual de saúde/doença. Não é, no entanto, o simples registro de uma conversa. É mais que isto: é o resultado de uma conversação com um objetivo explícito, conduzido pelo enfermeiro e cujo conteúdo foi elaborado criticamente por ele.
Bradicardia: É definida como um ritmo cardíaco lento ou irregular, geralmente de menos de 60 batidas por minuto. Nesse ritmo, o coração não é capaz de bombear sangue rico em oxigênio suficiente para o seu corpo durante atividades normais ou exercícios.
Bradipnéia : Movimento respiratório abaixo do normal.
Cianose: O sintoma que pode ser notado pela coloração azul-arroxeada da pele, embaixo das unhas ou nas mucosas que acontece devido à má oxigenação do sangue arterial
Cliente: Pessoa que tem acesso a um produto ou serviço mediante pagamento.
Diagnóstico Clínico : Qualificação de um médico em relação a uma doença ou condição física ou mental com base nos sintomas observados.
Diagnóstico de Enfermagem : é uma frase padrão descritiva sobre o estado de saúde de um cliente A função do diagnóstico de enfermagem é facilitar o cuidado da enfermagem. São análises feitas a partir do estado de saúde dos clientes envolvidos, sendo que o enfermeiro cria sua opinião e assim contribui para evolução do mesmo. É desvinculado do diagnóstico médico, todavia este pode auxiliar no estabelecimento de um diagnóstico de enfermagem, ou não ter correlação.
Eupnéia :é a respiração normal, silenciosa e sem esforços.
Êmese :Ato de Vomitar
Exame clínico de enfermagem
Hiperemia: aumento da quantidade de sangue circulante, causado por algum trauma ou alergia(vermelhidão)
Hipertensão: pressão arterial alta, acima de 140x90 mmHg
Hipertermia: Elevação da de temperatura corporal estando maior de que 37,5ºC
Hipotensão: Baixa pressão arterial, indivíduo com a pressão inferior a 90mmHg X 60mmHg
Hipotermia: A hipotermia é uma temperatura corporal anormalmente baixa. Menor que 36ºC
Hospital : é o estabelecimento destinado ao diagnóstico e ao tratamento de doentes, onde se pratica também a investigação e o ensino. O termo também é usado, em sentido figurado, para fazer alusão a qualquer casa onde haja muitos doentes.
Icterícia: é uma pigmentação amarelada da pele e mucosa devido ao aumento da concentração de bilirrubina no sangue.
Náuseas: é uma desagradável sensação de vontade de vomitar.
Parestesia: alteração
...