Trabalho De Concurso De Pessoas E Fichamentos Direito Civil I
Monografias: Trabalho De Concurso De Pessoas E Fichamentos Direito Civil I. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: PauloJuniorX • 18/2/2015 • 698 Palavras (3 Páginas) • 586 Visualizações
Trabalho de concurso de pessoas e fichamentos direito civil I
1)O QUE É CONCURSO DE PESSOAS ?
É a reunião de duas pessoas ou mais para pratica de infração penal.consiste em uma reunião consciente e voluntaria,sendo duas teorias a munista (cada individuo responde pelo mesmo crime )e a pluralista(cada individuo responde por um crime diferente.
2) A TEORIA ACERCA DE CONCURSO DE PESSOAS QUE O CODIGO QUAL PENALBRASILEIRO ADOTOU? Esta foi a teoria a dotada foi a teoria adotada pelo Código Penal . que quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas.Essa concepção, conforme já se disse, parte da teoria da equivalência das condições necessárias à produção do resultado, donde se deduz que toda a pessoa que contribui para a sua produção do crime o causa em sua totalidade e, portanto, por ele deve responder integralmente..
3)NO ÂMBITO DO CONCURSO DE PESSOAS DÊ O CONCEITO DE AUTOR?
4)EM RELAÇAO AO AUTOR,QUAL A TEORIA QUE O CODIGO PENAL ADOTOU?
5)DÊ O CONCEITO DE PARTÍCIPE?
6)O QUE É CONCURSO EVENTUAL?
7)QUAIS SÃO AS CIRCUNSTANCIAS QUE NÃO SE COMUNICAM?
8)DÊ O CONCEITO DE PENA?
9)QUAIS SÃO OS FUNDAMENTOS E FINALIDADES DAS PENAS?
10)DISCORRA SOBRE QUATRO PRINCÍPIOS DAS PENAS.
11)QUAIS SÃO AS ESPECIES DE PENAS DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO E DE ACORDO COM O CÓDIGO PENAL
A luta pelo Direito
Rudolf von Ieringe em seu livro, A luta pelo direito, aborda como idéia central do direito a contradição imanente da luta e da paz pela busca da justiça: a paz é o fim do direito, a luta é a forma de obtê-lo.essa luta não é para se obter valor material em questão, mas sim pela moral, dignidade da pessoa humana, considerado como direito fundamental e que é um bem inestimável.
Para o autor,o Direito não é puramente uma teoria e sim uma potencia viva que possui por finalidade alcançar a paz. Concordo com ele quando diz que a luta é provocada pela injustiça com o povo.
O autor não defende uma luta sem causa , mas sim em conservação do anseio de justiça,onde o povo ou individuo que luta de forma longa e banhada em sangue, pela defesa do seu direito de forma que conquistado, outras gerações iram usufruir do mesmo, sendo a luta o trabalho eterno para se ter o direito.
Iering me desperta a atenção dando o exemplo de “Deus quando quer prosperar o povo, ele não dá o que os mesmos necessitam , nem se quer facilita algo para obtê-la,mas torna a vida e o modo mais doloroso de chegar ate ela”.Ele quer explicar que a luta é indispensável para se obter ou nascerum direito. Ate nos dias de hoje precisa uma vida pagar o preço para surgir o direito de outrem.
As idéias de Von Iering permanecem atuais, apesar de ter sido produzida em 1872,e nos leva a ser provocados a lutar pelos nossos justos,e tudo aquilo que o Estado nos impõe e que contraria a ordem jurídica do pais. Sua obra tem grande relevância ate atualmente, onde a
...