Trabalho De Contabilidade
Ensaios: Trabalho De Contabilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dione.alvarenga • 5/11/2013 • 712 Palavras (3 Páginas) • 308 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
Curso de Administração
Definição de Ativo, Passivo e Patrimônio Liquido;
Receitas, Despesas, Perdas e Ganhos.
Campo Grande – MS
Setembro de 2013
Passo 1: Ler o Artigo Conceitos relevantes de Ativo, Passivo, Goodwill, Receitas, Despesas, Ganhos e Perdas: Descrever os conceitos oferecidos pelo autor.
O conceito do Ativo é apresentado como o conjunto de bens e direitos de uma entidade ou como as aplicações de recursos de uma empresa, é ensinada sem ensejar discursões como a definição adequada para o termo de ativos. Os ativos são definidos como benefícios econômicos futuros prováveis, que são obtidos ou controlados por uma entidade em consequência de transações ou eventos passados.
O ativo é um recurso controlado pela empresa, resultante de eventos passados, no qual se espera a geração de benefícios econômicos futuros, todo ativo representa, mediata ou imediatamente, direta ou indiretamente, uma promessa futura de caixa.
Segundo Perez e Fama, para a contabilidade básica, são considerados ativos os bens e os direitos de um entidade, expressos em moeda e á disposição da administração; já sob uma ótica econômicas financeira, os ativos são recursos controlados pela empresa e capazes de gerar benefícios futuros (entradas de caixa ou redução de saídas de caixa). Assim pode ser considerado um ativo, todo e qualquer elemento com ou sem natureza física, que seja controlada pela empresa e que ela proporcione a possibilidade de obtenção de fluxos de caixa.
Assim como os bens de uma entidade possuem a capacidade de prestação de serviços e de geração de benefícios econômicos futuros, a mensuração aparece como uma forma de traduzir este potencial de serviços em unidades monetárias.
O conceito de Passivo tem acompanhado a evolução das discursões cientificas e tem passado por mutações relevantes na busca para refletir a realidade, como sendo ''um serviço, com valor monetário, que um proprietário é obrigado legalmente a prestar a uma segunda pessoa, ou grupo de pessoas''. Uma limitação deste conceito é o passivo apenas como um serviço a ser prestado ,quando, na verdade, o mesmo pode está ligado á entrega de um ativo. A definição voltada á identificação do lucro permeia o pensamento da época em que os conceitos foram severamente influenciados pela crise mundial.
Os passivos atualmente assumiram sua posição de direito como medidas diretas de obrigações de empresas. As definições de passivo buscam capturar impactos futuros, trocando benefícios gerados por sacrifícios a serem consumidos, conforme a definição de Hendriksem e Breda (2007). ''Sacrifícios futuros de benefícios econômicos resultantes de obrigações presentes''.
Receitas, Ganhos, Despesas e Perdas são influenciadas relevantes do lucro. Lubicibus (2009) salienta que o '' grande problema é definir a magnitude
...