Trabalho De Contabilidade
Monografias: Trabalho De Contabilidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: patylimeira22 • 24/11/2013 • 1.197 Palavras (5 Páginas) • 283 Visualizações
ETAPA 1 – PASSO 2
A busca do conhecimento por parte do individuo quanto à contabilidade, trouxe uma linguagem mais adaptada ao mundo coorporativo e não somente ao nosso mercado, mas na vida pessoal, trazendo assim outra fonte de conhecimento para evitar crise financeira, e também se preparando para o mercado internacional não somente pelas grandes e médias empresas, mas agora pelas pequenas e microempresas também.
As pequenas e microempresas não tinham em sua cultura o fato de que a contabilidade fizesse parte do nosso negócio e a tinham apenas como uma necessidade para prestar contas ao fisco, geração das guias de impostos e folha de pagamento, dentre outras tarefas. No entanto, agora estão atentas à importância da contabilidade como uma nova visão gerencial, como fonte de continuidade de seu negócio ou de atrair investimentos para o crescimento de sua empresa. Portanto, deve-se estar atento à necessidade de parcerias com empresas contábeis ou de apoio contábeis especializadas e preparadas para as novas demandas.
Hoje muitas famílias brasileiras as quais 68% delas são de classe média baixa, esta na maior parte do mês preocupado com as dividas doméstica. Um dos maiores endividamento familiar com certeza é o cartão de crédito e o cheque especial os quais são cobrados as maiores taxas de juros do mundo. A contabilidade em si nos ensina a controlar bens, patrimônio, dinheiro, e se a ciência contábil é indispensável para as empresas, ela pode ser indispensável às famílias. Temos algumas dicas que a contabilidade nos fornece a respeito do endividamento familiar.
Evitar o acúmulo de compras a prazo e assim o acúmulo de parcelas mensais, não fugira do seu orçamento. Controle o uso excessivo do cartão de crédito. Evite usar cheque especial, o juro cobrado sob seu uso é muito alto, tendo seu juro em torno de 2,4% sobre o cheque compensado.
O contador teve, além de obrigações novas, maior reconhecimento de suas atividades que passaram a ser importantes para a tomada de decisão pessoais e empresarial.
ETAPA 1 – PASSO 3
O grande objetivo da contabilidade é fornecer informações para a tomada de decisões. Sendo assim, as informações e os controles contábeis têm um papel importante na administração das pequenas empresas, inclusive na gestão e no planejamento tributário, o que pode gerar redução nos gastos tributários, otimizando os lucros em determinados períodos. Estes fatos exigem que as pequenas empresas elaborem um planejamento tributário baseado nos controles e nas informações contábeis, o que as levará a melhores resultados, pois essa ferramenta não está apenas ao alcance das grandes empresas, mas, sim, de todas as pessoas que querem de uma forma lícita, diminuir seus gastos tributários.
ETAPA 1 - PASSO 1
Objetivo da Contabilidade
A Contabilidade é, objetivamente, um sistema de informação e avaliação destinado a prover seus usuários com demonstrações e análises de natureza econômica, financeira,física e de produtividade, com relação à entidade objeto de contabilização.
As informações de natureza econômica e financeira, ainda assim, constituem o núcleo central da Contabilidade. O sistema de informação, todavia, deveria ser capaz de, com mínimo custo, suprir as dimensões físicas e de produtividade. Na evidenciação principal (demonstrações contábeis publicadas), todavia, as dimensões físicas e de produtividade consideram-se acessórias.
O objetivo principal da Contabilidade, portanto, é o de permitir, a cada grupo principal de usuários, a avaliação da situação econômica e financeira da entidade, num sentido estático, bem como fazer inferências sobre suas tendências futuras. Em ambas as avaliações, todavia, as demonstrações contábeis constituirão elemento necessário, mas não suficiente. Sob o ponto de vista do usuário externo, quanto mais a utilização das demonstrações contábeis se referir à exploração de tendências futuras, mais tenderá a diminuir o grau de segurança das estimativas. Quanto mais a análise se detiver na constatação do passado e do presente, mais acrescerá e avolumará a importância da demonstração contábil.
Os objetivos da Contabilidade, pois, devem ser aderentes, de alguma forma explícita ou implícita, àquilo que o usuário considera como elementos importantes para seu processo decisório. Não tem sentido ou razão de ser a Contabilidade como uma disciplina "neutra", que se contenta em perseguir esterilmente uma "sua" verdade ou beleza. A verdade da Contabilidade reside em ser instrumento útil para a tomada de decisões pelo usuário, tendo em vista a entidade.
ETAPA 2 – PASSO 1
Um
...