Trabalho EAD 06/04
Trabalho Universitário: Trabalho EAD 06/04. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tsnm • 13/6/2014 • 704 Palavras (3 Páginas) • 381 Visualizações
Feedback
Brasília,11 de junho de 2014
Trabalho apresentado ao Curso de Gestão Pública e RH da Faculdade Projeção – Unidade de Taguatinga/DF, para a disciplina Introdução à Administração.
Prof. Ricardo Macedo
Brasília,19 de Março de 2014
Sumário
Introdução 4
Desenvolvimento 5
Conclusão 7
Referências
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho iremos falar a respeito do feedback, que é um termo muito utilizado nas teorias de administração de empresas. Para entender porque é um conceito tão fundamental em administração e qual o seu objetivo. Qual o resultado que ele causa tanto na área pessoal quanto profissional. Entender os seus conceitos, os seus significados, como ele está presente na área de comunicação, e entre tantas outras áreas.
Desenvolvimento
Feedback
O termo Feedback conceito fundamental em administração, pois refere-se a uma importante ferramenta gerencial e de liderança. Este conceito é genericamente aplicado nas demais ciências para compreender sua exportação para o universo da administração:
"Entende-se por feedback o processo (parte de uma cadeia de causa e efeito), onde uma informação sobre o passado influencia um mesmo fenômeno no presente e/ou no futuro, permitindo ajustes que mantenham um sistema funcionando corretamente".
Ou seja, Feedback é um processo de alimentação que ocorre através do fornecimento de informações críticas para o ajuste de desempenho e performance de uma pessoa.
Devemos entender por informação crítica, aquela que é crucial para o aperfeiçoamento da performance e, portanto, oriunda de uma análise baseada no senso crítico e não no senso comum.
Os Feedbacks versam sobre: desempenho, conduta e resultados obtidos através de ações realizadas.
O objetivo fundamental do feedback é ajudar as pessoas a melhorar seu desempenho e performance (desempenho ao longo do tempo) através do fornecimento de informações, dados, críticas e orientações que permitam reposicionar suas ações em um maior nível de eficiência, eficácia, efetividade e excelência!
Devemos observar que o feedback deve ser sempre educativo, jamais punitivo, condição em que perde sua funcionalidade e descaracteriza-se como conceito.
Feedbacks podem e devem ser utilizados como ações de validação e parabenização frente a condutas e resultados positivos; e , claro, também podem e devem salientar equívocos e discrepâncias de desempenho quando ocorrerem. Porém, a prática do feedback deve ser utilizada sempre de maneira construtiva; afinal seria um absurdo imaginar que pessoas que se sintam humilhadas, punidas ou com
...