Trabalho Em Grupo
Casos: Trabalho Em Grupo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: janaira • 25/5/2014 • 1.297 Palavras (6 Páginas) • 295 Visualizações
Importância do banco de dados para seu negócio
Uma das ferramentas que diferenciam as empresas, o banco de dados permite saber o perfil exato de clientes de uma determinada companhia. Banco de dados é um conjunto de informações que se relaciona de forma a criar um sentido.
O Walmart, por exemplo, se tornou a maior cadeia de lojas de varejo do mundo porque soube se destacar da concorrência e obteve crescimento significativo graças às informações de seu banco de dados, que possibilitou à sua rede de lojas oferecer produtos diferenciados e adequados ao perfil do consumidor de cada uma de suas unidades.
Para o professor de Marketing da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) Miguel Noronha Feyo, “talvez a questão mais importante em relação à construção de um banco de dados seja dois processos distintos e complexos. Um deles é a manutenção do banco de dados, com informações atualizadas e confiáveis, e outro é o processo de enriquecimento dessa ferramenta, com a agregação ao perfil do cliente de outras informações importantes para gerar ações que levem à fidelização ou lealdade dos clientes”.
IMPORTÂNCIA
Sua utilização é de grande importância para a definição da política de promoções das empresas. “Com o cadastro é possível identificar quem é o cliente, quais as suas preferências, seus fatores de decisão de compras e com isso adequar o seu plano de marketing por meio das ferramentas do mix-mercadológico (produto, promoção, praças, pessoas, processos e evidências físicas) de forma a criar uma proposta tão personalizada que seja impossível de o cliente trocar determinada empresa por outra”, afirma Feyo.
ESTRATÉGIA
Com as informações contidas no banco de dados é possível para a empresa, por exemplo, criar um cartão de fidelidade para oferecer determinado tipo de ação promocional em datas especiais como os aniversários, o tipo de brinde, quer sejam ingressos de cinema ou teatro, presentes, ou seja, ações que visam cativar o cliente.
Os bancos de dados se firmaram nas últimas duas décadas como a principal base de informações das companhias e se tornaram vitais para o seu crescimento.
Micro e pequenas empresas também podem utilizar-se dos bancos de dados para diversas funções. Hoje é possível encontrar diferentes tipos de softwares não apenas para esse fim, mas para outros tipos de objetivos, tais como o SQL, Oracle, Accsses, entre outros. Algumas dessas ferramentas menos complexas são gratuitas e facilmente encontráveis na internet.
Como você determina e acompanha o preço dos seus produtos?
Uma maneira de garantir resultados positivos no balanço financeiro da sua loja virtual é, sem dúvida, saber dar preços adequados aos produtos comercializados. A tarefa que pode parecer simples, não é tão fácil assim. É preciso analisar o custo de produção ou preço original de compra, disponibilidade de estoque, valor de mercado e, principalmente, a concorrência.
Dentre as preocupações de gestão geradas pelo seu negócio, gastar tempo acessando sites de empresas concorrentes para checar preços oferecidos e disponibilidade dos mesmos produtos na imensidão do mercado on-line é tão inconveniente quanto distribuir valores de forma aleatória. Gerar acúmulo de estoque ou perda de lucro é um risco que bons empreendedores não estão dispostos a correr. Então, como otimizar seu tempo e garantir um preço verdadeiramente competitivo?
A resposta está nos softwares de precificação. Por meio de análise de sites de comércio similares, o programa consegue estabelecer valores inteligentes a serem atualizados automaticamente no e-commerce do cliente. É possível, ainda, que o empresário estabeleça regras de valores mínimos e máximos. Dessa forma, oportunidades de aumento de preço relacionadas à falta de disponibilidade de um item na concorrência não serão perdidas, nem ajustadas sem a consciência do dono do negócio beneficiado.
Os benefícios dos softwares de precificação não acabam aí. Por manter um bom trabalho com números e dados, o cliente pode ter acesso a gráficos que demonstram a oscilação de preços e disponibilidade da concorrência. Além de contar com indicadores sobre sua posição no mercado e portfólios de comparação entre seus produtos e os da concorrência. Precisa de uma estratégia de venda e precificação ainda mais focada e detalhista? Não tem problema, algumas ferramentas de precificação inteligente oferecem, inclusive, monitoramentos separados por região do país.
Comunicação empresarial
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Comunicação Empresarial é uma atividade estratégica para as diretorias e presidências das empresas. Ela engloba, nas empresas, a supervisão da assessoria de imprensa, o planejamento, implementação e condução das ações de comunicação interna — o que envolve o público interno, ou seja, os funcionários da corporação, e todo e qualquer relacionamento com o público externo, no âmbito corporativo. As atividades de Comunicação Empresarial ainda englobam o cuidado com a imagem corporativa, ou seja, com a marca da empresa (não confundir com
...