Transporte E Distribuicao
Trabalho Universitário: Transporte E Distribuicao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MarianeSFreitas • 2/11/2014 • 1.440 Palavras (6 Páginas) • 245 Visualizações
Atividade pratica supervisionado – transporte distribuição e seguro
Desenvolvimento de ATPS para a disciplina de Transportes, Distribuição e seguros apresentada ao curso de Tecnologia em logística Aplicáveis a universidade Anhanguera sob a coordenação do professsor
Claudio Marques
SANTO ANDRE
2014
Atividade pratica supervisionada-Transporte distribuição e seguros
Etapa 1:Evolução dos Sistemas logísticos. Logística integrada
passo 1
1º empresa: 1.1. MTR topura do Brasil criada desde 1975 tendo como nome de inicio NHK fastener após fusões sendo adquirida pela topura empresa japonesa.
1.2. Ribeirãopires; AV: Francisco Monteiro n° 4140
1.3. Indústria, fabricação de parafusos e fixadores em geral
1.4. Automobilístico e componentes
1.5. Nacional e internacional
1.6. Thiago Tami
2° Empresa: 1.1. Toledo do Brasil
1.2. São Bernardo do Campo SP
1.3. Indústrias, produção de balanças de precisão e em pesagens em geral.
1.4. Mercados abrangente disponibilizando balanças para comércios e empresas dos segmentos industriais
1.5. Nacional e internacional
1.6. Ricardo da Silva.
3° Empresa: 1.1. Wilson sons logística
1.2. AV dos Estados, Utinga.
1.3. Serviços; Atua na movimentação e armazenagem de produtos de terceiros
1.4. Diversos de acordo com a necessidade dos serviços a serem solicitados.
1.5. Nacional e internacional
1.6. Renato Camargo de Souza
Atividade pratica supervisionada-Transporte distribuição e seguros
Passo 2:
Selecionamos a Empresa MTR topura. Vamos então dar o suporte a empresa devido a seu grande desenvolvimento, daremos ênfase nos sub sistemas logístico dessa empresa descrevendo na tabela a baixo os subsistemas que temos nessa empresa.
Logística de entrada
Logística interna
Logística de saída
Insumos , matéria prima, seleção de recursos, definição dos modais a serem utilizados
Movimentação, transformação da matéria prima em bem de consumo, rápida destinação aos estoques.
Armazenagem, picking do produto, rápida distribuição e transporte.
Tabela 1 – subsistemas logístico da organização (MTR).
Passo 3:
Logística de entrada: notamos que nalogística de entrada de nossa organização temos um grande problema com a disponibilização das matérias primas apesar de rem de certa forma simples, se tratando de apenas um rolo de arame com diferentes tipos de bitolas, então identificamos um problema nos prazos de entrega desses materiais. E tratando-se de um fornecedor monopolizado temos muitas dificuldades em negociar com eles os nossos prazos de entrega e tendo sua localização distante de nossa empresa isso se torna muito mais difícil. É espessamente importante termos esses materiais disponíveis para se termos um fluxo produtivo maios eficiente e eficaz.
Logística interna: nesse caso percebemos uma grande dificuldade na área de PCP onde a programação não tem mapas de produção pre estabelecidos e uma definição exata da necessidade produtiva, dificultando assim os prazos de entrega de nossos itens e ate mesmo para serviços externos. Impactando diretamente no atendimento as necessidades de nossos clientes, portanto devemos urgentemente nos centralizar em resolver esse problema.
Logística de saída: devido ao problema citado acima na falta de uma programação eficiente temos uma grande dificuldade no processo de expedição onde e realizado também o processo de qualidade, sendo feita uma escolha dos itens já prontos, e devido a isso e a programação falha que temos a um gargalo nesse processo de escolha onde temos um lote de entregas de nossos fornecedores de serviços externos em prazos totalmente desordenados e de maneira acumulativa. Isso impacta diretamentenos custos da organização onde se gera horas extras dos funcionários e uma sobre carga nas tarefas e diretamente aos nossos clientes que acaba gerando atrasos nas nossas entregas.
Podemos notar que os nossos sistema são altamente integrados pois todos nossos problemas acabam atingindo diretamente o os nossos serviços de entregas ou seja temos uma dificuldade de atender a prazos de entrega.
A logística de entrada se integra da seguinte maneira ; se não obtivermos nossas matérias primas a tempo, a nossa logística interna não consegue atuar na produção e na disponibilização dos terminados para então partimos para os processos de nossa logística de saída.
ATPS- Atividade pratica supervisionada-Transporte distribuição e seguros
Etapa 1- Evolução dos Sistemas logísticos. Logística integrada
André Luiz da Rocha ................... RA: 7251615378
Passo 4:
Analisando o artigo citado nesse passo vemos a importância de se conhecer claramente seus produtos e seus clientes ter uma boa troca de informações e essencial para se decidir qual abordagem logística tomar em relação a centralizar ou não centralizar os estoques.
Dando ênfase na abordagem de algumas e necessário sabermos que o conceito básico de uma logística ser ou não centralizada e capacidade e disponibilidade para se atender seus clientes esse e foco da logística e ao menor custo possível onde temos o seguinte fator
...