Ttrabalho Escravo
Monografias: Ttrabalho Escravo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: silvana6 • 1/12/2014 • 275 Palavras (2 Páginas) • 235 Visualizações
descrava uma rede de trabalho e trabalhadores envolvidos na produção de algum objeto presente no seu cotidiano. aponte nessa rede os trabalhadores que possivelmente desenvolvem atividades em condições sub- humanas, como cortadores de cana.
A diferença entre o Brasil colonial é que eles trabalham sem nenhum beneficio, nenhum direito igual os outros trabalhos, e no Brasil de hoje não é muito diferente a unica diferença não é só a cor da pela mais a classe social,
Hoje em dia existe sim trabalho escravo também que é chamado de Escravidão por divida. é quando o dono da fazenda propôs a o trabalhadores á trabalhar e quando eles chegam lá o Fazendeiro faz com que comprem os instrumentos de trabalho , comida, a roupa, o gás e com isso eles ficam devendo mais do que recebem no fim do mês dai o fazendeiro faz eles ficar trabalhando.
8) São uma das causas da exploração do trabalho a falta de valorização do trabalhador, a falta de fiscalização, o poder do patrão sobre o empregado. Os empresários e fazendeiros não veem como uma visão colonial apenas encontra a melhor forma de abaixar os custos e aumentar os lucros, característica do conceito moderno de capitalismo.
9) Bem, se você perceber, onde há cultivo da cana, as pessoas são bem pobres. O nível de estudo é baixo, muitas pessoas precisam trabalhar para ajudar a manter suas famílias. Sem estudo, o tipo de trabalho que essas pessoas terão, será de acordo com seu nível de escolaridade. Percebeu o ciclo?
Os empregadores são exploradores e aproveitam-se dessa realidade. Muitos mantém seus empregados em péssimas condições de trabalho, sem os EPIs adequados, sem alimentos, trabalho escravo mesmo.
...