Turismo Regional
Ensaios: Turismo Regional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ingridmorg • 1/10/2014 • 5.561 Palavras (23 Páginas) • 300 Visualizações
Faculdade Anhanguera de Osasco
Curso: Turismo 5º Semestre.
Tema : Plano turístico de Paraty
Nome : Ingrid Morgana R.A 3723677281
Lilian Alcântara R.A 421177794
Mayara Livia R.A 4246852818
OSASCO 2014
Faculdade Anhanguera de Osasco
Curso turismo
Tema : Plano turístico de Paraty /
Nome : Ingrid Morgana R.A 3723677281
Lilian Alcântara R.A 421177794
Mayara Livia R.A 4246852818
Sumário
Introdução ------------------------------------------------------- 01
Etapa 1----------------------- inventario do município e Paraty02 a 09
Etapa 2 ------------------------------------------- texto sobre plano turístico de parati-----------------------------------------------------10 e 11
Considerações finais -------------------------------------------12
Bibliografia-------------------------------------------------------13
Anexo---------------------------------------------------------------14
01
Introdução
Este trabalho tem objetivo de apresentar dados complementares do destino escolhido pelo grupo Paraty as atividades proposta pelo professor da disciplina colocando em prática as aulas aplicadas em sala de aula. Temos o prazer de iniciar a atividade pratica supervisionada trabalhando em grupo utilizando fontes de pesquisas solicitada na atividade, a seguir as etapas concluídas.
02
MunicÌpio de Paraty- Rio de Janeiro
Localização:extremo sul do Estado do Rio de Janeiro
Distância : Rio de janeiro :248 km
Distancia de São Paulo : 330 km
Estrada rodoviária :BR-101 (Rio Santos
Paraty é uma cidadezinha pequena e charmosa mas com muitas riquezas históricas, culturais e naturais. Paraty é um convite a uma verdadeira viagem ao passado como não são permitido o fluxo de veículos nesta parte da cidade a locomoção dos turistas fica bem mais fácil dentro do município os turistas vão conhecer a maior Mata Atlântica do país , o isolamento geográfico e a estagnação econômica impedem o crescimento de Paraty por outro lado podemos observar a preservação e a integridade de seus patrimônios naturais e culturais, são esses elementos que diferenciam de outras cidades Brasileiras que constituem hoje em maior riqueza em fator de atratividades turística para região.
Na área ambiental, Paraty abriga importantes unidades de conservação da mata atlântica o bioma mais ameaçado do Brasil, com a área de proteção ambiental (APAs) estações ecológicas e o parque nacional das serras da Bocaina. O conjunto inserido na Reserva mundial da biosfera , reconhecida pela Unesco.
Na área cultural há desde o consagrado city tour pelo centro histórico ate vivencias de culturas tradicionais nos quilombos e aldeias indignas, além de passeios interpretativos pelo caminho do ouro e museus da região. Ainda no centro histórico há a casa da cultura, espaço interativos que permite conhecer mais sobre a cultura e a história de Paraty. Os eventos tradicionais e contemporâneos, trazem visitantes para a cidade durante o ano todo
A legislação para controlar e estimular a exploração dos recursos
Art28 – O poder executivo municipal devera implantar um programa de apoio ao turismo, em parceria com o setor empresarial e entidade competentes e interessadas, publicas ou privadas, tendo como ações indutoras.
I – A melhoria dos acessos viários dos serviços de comunicações telefônicas de segurança, além do outro de responsabilidade de outras esferas do governo
03
II – A atualização detalhamento e implantação de projeto do Sistema Viário da Área Urbana, elaborado a partir das diretrizes básicas do sistema viário da Área urbana e expansão Urbana de Paraty / 1° Distrito que foram preliminarmente aprovada pela comissão de proteção aos Bens do IPHAN -6° Distrito, objetivando a maior e a melhor integração dos bairros que compõem a sede do Município e a melhor circulação de visitantes e moradores , sem congestionar o centro histórico e o seu entorno imediato.
II- A implementação de área de estacionamento para ônibus de excursionistas, na sede do Município, com instalações e serviços compatíveis com a sua função de modo a possibilitar a efetiva da Lei Municipal n°948, de 17.12.93 e do Decreto n°12 de 24.12.93 que a regulamentam.
IV-
...