UNIPAM – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
Por: Beatriz3214 • 2/4/2019 • Relatório de pesquisa • 627 Palavras (3 Páginas) • 437 Visualizações
UNIPAM – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS DISCIPLINA: LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO PROFESSOR: GEOVANE FERNANDES CAIXETA
Universitário(a):Beatriz Dos Reis Martins
Leia, com atenção, o texto “Sem medo dos transgênicos”, que se encontra na apostila de Linguagem e Comunicação, na página53, para responder ao que se pede.
a) Complete, de modo sucinto, o esquema referente ao texto “Sem medo dos transgênicos”.
1. Situação que aflige as pessoas: A maioria das pessoas está preocupada com a segurança dos alimentos transgênicos.
2. Posicionamento da autora acerca dessa situação: Como pesquisadora em genética(de uma instituição pública,não veiculada a grupos multinacionais),posso garantir que não.
3. Conhecimento necessário para se evitar julgamento acerca dessa situação: Os alimentos transgênicos não são nenhuma novidade.
4. Tipo de produto que está sendo comercializado e o efeito dele para as pessoas: Foi o surgimento de novas técnicas de modificação genética a mais importante delas é chamada "técnica de DNA recombinante".
5. Categorias que devem temer esse tipo de produto: Não é a população que deve temer dessa cegamente os alimentos geneticamente modificados.
5.1 Razão para que haja esse temor por parte dessas categorias: Quem tem razões para ataca-lós são os produtos inseticidas e agroquímicos.
6. Descoberta a ser feita pelas pessoas, com o passar do tempo, em relação a esse produto: A biotecnologia deve criar a planta cada vez mais resistentes a pragas diminuindo a necessidade de uso desses insumos
b) Com base no esquema, resuma o texto “Sem medo dos transgênicos”.
A autora Maria Helena Zanetti ,no texto " Sem medo dos transgênicos", iniciou-se com a maioria das pessoas está preocupada com a segurança dos alimentos transgênicos. Zanettini afirmando como pesquisadora em genética de(de uma instituição pública,não veiculada a grupos multinacionais). Segundo a autora os alimentos transgênicos não são nenhuma novidade, assim, com o surgimento de novas técnicas de modificação genética a mais importante delas é chamada de "técnica de DNA recombinante". Para a escritora não é a população que teve temer dessa cegamente os alimentos geneticamente modificados, quem tem razões para ataca-lós são os produtos inseticidas e agroquímicos. Concluiu que a biotecnologia deve criar a planta cada vez mais resistentes a pragas diminuindo a necessidade de uso desses insumos.
...